Vinicius Rocha passou por cirurgia no fim de semana (Crédito: Reprodução)

O volante Vinicius Rocha, destaque do Santos, passou por uma cirurgia no maléolo medial do tornozelo direito. O Menino da Vila agora inicia a fisioterapia na clube e busca a recuperação para retornar à base. Ele vinha sendo titular sob o comando do técnico Dudu Patetuci na Seleção Brasileira Sub-17 no Sul-Americano, mas precisou ser cortado com a fratura.

“A cirurgia foi um sucesso, abençoada por Deus! Com imensa gratidão, celebro este momento de alívio e renovação. Agradeço a Deus pela Sua presença constante, guiando a equipe médica e enchendo meu coração de paz. A recuperação seguirá firme com fé e esperança, creio que logo logo voltarei mais forte e resiliente aos gramados para fazer oq mais amo, glorificando e exaltando o nome do nosso Senhor JESUS! SEM JESUS, NEM TENTE!!! Deus no Comando Sempre! Toda honra e glória seja dada ao nosso Senhor Deus!!! Romanos 8:28”, publicou nas redes sociais.

Leia também: Morre o pai do goleiro Gabriel Brazão, do Santos

Vinicius havia sido titular na Amarelinha contra a Bolívia e contra o Peru, balançando as redes, e diante da Argentina, mas saiu aos 19 minutos do primeiro tempo com uma entorse no tornozelo direito. E depois da realização de exames de imagem e avaliação clínica, foi constatado um quadro compatível com fratura do maléolo medial do tornozelo direito.

A categoria acabou ficando com o bronze do torneio ao lado de outros três santistas: o goleiro Arthur do Vale, o zagueiro João Sá e o atacante David Nogueira. O Peixe não tem previsão de retorno para o jogador, que deve desfalcar a equipe do técnico Luciano Santos por pelo menos dois meses. Ele tem contrato válido até julho de 2028.