Miguelito renovou contrato com o Santos até 2029 (Crédito: Divulgação)

O Santos oficializou nesta sexta-feira a renovação de contrato do meia-atacante Miguelito até 31 de maio de 2029. Menino da Vila, a joia boliviana tinha vínculo com o Peixe até abril do próximo ano. O jogador comemorou o acordo com o clube.

“Orgulho demais em vestir essa camisa! Cheguei aqui muito novo e só tenho que agradecer todo o carinho e cuidado que o clube teve comigo durante todos esses anos. Feliz demais de estar evoluindo e crescendo nos últimos jogos. O Santos FC faz parte da minha história e agora, com o contrato renovado, espero retribuir esse carinho em campo”, declarou o Menino da Vila.

Miguelito nasceu em 2004, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, e chegou ao Alvinegro Praiano em 2018, com apenas 14 anos. Com rápido destaque nas categorias de base, subiu para as equipes principais do Santos FC e da Seleção Boliviana em 2022. Representando seu país, Miguelito assumiu a camisa 7 e virou uma das principais peças da Bolívia nos últimos anos, com nove gols em 32 jogos, sendo sete gols na disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Pelo Santos, o meia-atacante passou por um período natural de oscilação. O clube o emprestou ao América-MG em 2025 para ele ganhar rodagem em campo. No clube de Belo Horizonte, o Menino da Vila anotou sete gols e cinco assistências, retornando ao Peixe em 2026 com mais experiência.

“O Miguelito sempre foi um ativo muito importante para o Santos e sabíamos que ele daria o retorno esperado. Tivemos o cuidado de emprestá-lo, mas já sabendo que a intenção era que ganhasse rodagem e tivesse mais minutos para evoluir. Acompanhamos sua trajetória, mesmo à distância, sempre monitorando e o orientando. Retornou mais maduro no início deste ano e, aos poucos ganhando, conquistou seu espaço na equipe profissional. E essa renovação só mostra como confiamos no Miguelito e em todos os nossos ativos das categorias de base”, afirmou o presidente Marcelo Teixeira.”