
Caballero pode atuar pelo Paraguai (Crédito: Reprodução)
O atacante Gustavo Caballero, do Santos, vai estrear com a Seleção Paraguaia na Copa do Mundo nesta sexta-feira (12). A Albirroja enfrenta os Estados Unidos, às 22 horas, no SoFi Stadium, e o confronto terá transmissão na Globo, SBT, NSports, SporTV, Globoplay, Ge TV e CazéTV. Antes do Mundial, o Paraguai realizou um amistoso contra o Nicarágua e goleou por 4 a 0, mas Caballero não saiu do banco.
A expectativa é que ele inicia a partida no banco também. No Grupo D, o time paraguaio está ao lado dos EUA, Austrália e Turquia. Os outros confrontos da fase de grupos do Paraguai acontecem no outro sábado (20) contra os turcos, à meia noite, e depois diante do australianos na outra quinta-feira (25), às 23 horas.
Caballero foi convocado pelo Paraguai na última Data Fifa de março e chegou inclusive a balançar as redes em um amistoso contra o Marrocos. Ele será o segundo representante do Peixe na Copa do Mundo ao lado do meia-atacante Neymar Jr, pela Seleção Brasileira. Fora dos planos do Alvinegro, Caballero foi emprestado ao Portsmouth (Inglaterra) no início do junho e somou um gol em doze partidas pela Championship. O contrato finaliza no próximo dia 30.
Leia também: Miguelito comemora renovação de contrato com o Santos
Depois do desempenho no Mundial, ele aguarda para saber se retorna ao Santos ou o clube encontra um novo empréstimo. Com o Peixe, ele tem contrato válido até 23 de julho de 2027. Anunciado pelo clube em julho do ano passado, Gustavo Caballero pouco atuou. Na última temporada, teve 12 jogos pelo Brasileirão, com um gol e uma assistência.
Já neste ano, atuou nas estreias do Paulista e da Série A, mas foi emprestado ao time da segunda divisão inglesa. Ele veio do Nacional (Paraguai) e estava sendo disputado pelo Vitória de Guimarães (Portugal), pelo Paris FC (França) e também tinha interesse do Vasco. A vontade do jogador de atuar ao lado de Neymar pesou.
Natural de San Lorenzo (Paraguai), Caballero vai completar 25 anos em setembro. Ele sempre atuou no futebol paraguaio, iniciando no Deportivo Capiatá e depois foi para o Sportivo Ameliano até acertar com o Nacional. No ano passado, atuou pelo Sub-23 do Paraguai em amistoso.
Deixar um comentário