Luan Peres foi titular nos cinco jogos de 2020 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A defesa tem sido um dos pontos de destaque do Santos nesse Campeonato Paulista. Em cinco jogos disputados, o Peixe foi vazado apenas três vezes e saiu de campo sem sofrer gols contra o Red Bull Bragantino, Inter de Limeira e Botafogo. Titular em todas as partidas, Luan Peres se mostrou feliz com o desempenho defensivo do time.

“Toda vez que acaba uma partida e não sofremos gol é motivo de orgulho para nós defensores, como foi diante do Botafogo de Ribeirão. Mas, vejo nosso time evoluindo também em outros detalhes, como a construção de jogadas. Nossa equipe vem jogando, desde a defesa, com a bola no pé e demonstrando muito confiança para isso. Estou bem entrosado com o Luiz Felipe e temos também o Lucas Veríssimo voltando”, que mostrou confiança na briga pelos títulos nessa temporada.

“Para quem não acreditava no Santos antes de o campeonato começar, mostramos nessas primeiras rodadas que não entramos para passear no Paulistão. Temos um grupo forte e o trabalho, que já vinha sendo bem feito em 2019, teve prosseguimento nesta temporada. Tenho convicção que brigaremos pelos títulos nas competições que disputaremos”.

O próximo desafio do Santos na temporada é a partida diante da Ferroviária, em Araraquara, no próximo domingo. Mesmo jogando na casa do adversário, Luan Peres se mostra confiante para o confronto.

“O importante é sempre estar pontuando, ainda mais jogando fora de casa. Respeitamos muito o time da Ferroviária. Mas, aqui é Santos. Temos que entrar para ganharmos todas as partidas e domingo não será diferente”.