
Luan Peres virou titular na zaga em 2020 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O primeiro jogo do Peixe em casa na Copa Libertadores de 2020 terá uma novidade não muito boa para o jogadores. O Santos está punido pela Conmebol e a partida, contra o Delfín (Equador), terá portões fechados. A punição é por conta dos incidentes da partida contra o Independiente (Argentina), ainda pela Libertadores 2018. O DIÁRIO DO PEIXE conversou com exclusividade com o zagueiro Luan Peres, que falou sobre o assunto.
“Perde um pouco do espetáculo. Não é vantagem nem para quem joga em casa, nem para quem joga fora. Prefiro que seja com torcida adversária do que sem ninguém. Perde a essência do futebol. É uma lei, tenho certeza que na outra terça vão estar cheios de torcedores para ver a gente”, comentou Luan Peres.
Os jogos do Santos em casa não tem sido um sucesso de público. Exceto a estreia, contra o Red Bull Bragantino, todos os outros jogos na Vila Belmiro tiveram baixo número de torcedores. Na última partida, contra o Mirassol, foram somente 6,762 pessoas no estádio. Luan acredita que as vitórias trarão os torcedores de volta à Vila.
“Ano passado, quando cheguei, estávamos em primeiro lugar no Campeonato. Estádio sempre cheio, muito gostoso de jogar. Tenho certeza que com essas vitórias, ganhamos moral. O torcedor vai voltar a apoiar a gente”.
O próximo jogo do Santos como mandante e com torcida será somente contra o Olímpia (Paraguai), no dia 17. Antes o Peixe enfrenta o Delfín (Equador), sem público, além do São Paulo, fora de casa.
Um absurdo portões fechados , tem que punir os Fdp que fizeram vandalismo no pacaembu em 2018 . se não der para identificar todos mas uns 5 , 10 da para ser identificado e cobra deles o prejuiso e proibi eles de ir aos jogos do Santos por algum tempo , e divulgue a punição para outros baderneiros ficarem experto, e não punir uma nação e o clube . Olha o prejuiso ai.