
Jesualdo Ferreira comemorou a confirmação da data de volta aos treinos das equipes (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Em sua coluna semanal no jornal O Jogo, de Portugal, o técnico do Santos, Jesualdo Ferreira, comemorou a volta aos treinos no futebol paulista, marcada para o dia 1º de julho. As competições no Estado estão paralisadas desde o dia 16 de março.
“Finalmente há uma luz no fim do túnel para as equipes do estado de São Paulo, como é o caso do meu Santos. Jogadores, treinadores, todo o staff, foram chamados para cumprirem com os protocolos das autoridades de saúde, como a realização de testes, porque há, enfim, uma data para voltarmos ao trabalho: 1º de julho, se o número de casos não obrigar a um indesejável adiamento”, escreveu o treinador.
Os jogadores do Santos passaram por testes de coronavírus na última sexta-feira. No domingo, todo o CT passou por um processo de higienização. Nesta semana, os atletas começam a passar por testes físicos e fisiológicos.
Na coluna deste domingo, o técnico Jesualdo Ferreira voltou a destacar a preocupação com a qualidade técnica e a intensidade dos jogos na retomada das competições.
“O regresso das equipes às competições após esta longa e anormal parada enfermará os mesmos defeitos em todos os países. Ninguém pode se surpreender que o ritmo competitivo tenha baixado muito em Portugal. O problema é transversal”, escreveu o técnico.
Deixar um comentário