
CT Meninos da Vila é utilizado pelas categorias de base do clube (Crédito: Santos FC)
No início do ano, quando assumiu o clube, o presidente José Carlos Peres falou em recuperar e aumentar o patrimônio do Santos. Após anunciar na semana passada algumas reformas pela qual a Vila Belmiro passará, o Santos agora apresenta as primeiras mudanças no CT Meninos da Vila, local onde treinam as equipes de base do clube.
Por meio de um vídeo divulgado pela Santos TV, o clube mostrou imagens aéreas das mudanças que está fazendo no local. Reforma dos gramados, na arquibancada e a limpeza do mato que constava ao lado os campos são as mais enfatizadas até o momento, além da utilização de novos itens básicos, como rede, cones, entre outros.
“A grande joia do Santos é o seu departamento de base. É fundamental que os nossos meninos da base tenham toda a estrutura necessária para que continuemos sendo o clube que mais revela talentos no mundo. Estamos trabalhando para que o CT Meninos da Vila continue sendo o grande berçário de craques que sempre foi”, disse Peres no vídeo.
O CT Meninos da Vila fica localizado na entrada da cidade de Santos. O espaço nos últimos anos chegou aparentar condições precárias, com matagal, campos em péssimos estados, entre outros itens. Quando nomeado presidente do clube, Peres falou no sonho em construir um novo CT para a garotada.
No dia do anúncio oficial da venda do atacante Rodrygo para o Real Madrid, no mês passado, o cartola disse que uma das prioridades do clube com o dinheiro que entrará será a construção desse espaço. No momento o Peixe estuda a área que poderia abrigar esse espaço na Baixada Santista.
Confira abaixo o vídeo da Santos TV com as reformas iniciais no CT Meninos da Vila.
Ótima notícia, este CT na entrada da cidade estava abandonado há muito tempo.
Tem que dar melhores condições de trabalho para a molecada, são o nosso futuro.
É pensar que tem gente que defende a gestão Modesto, ele é os conselheiros e até empresários desfrutavam do Santos por isso eles querem da um Golpe no Peres é pensar q tem saite que apoia o Modesto me diário.