Após a eliminação na primeira fase do Campeonato Paulista, o técnico Rodrigo Leitão tenta avançar no Brasileirão Sub-20 (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro Sub-20 na última quinta-feira, batendo o Flamengo por 2 a 0, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, gols de Wagner Leonardo e Anderson Chub. Para a partida o Santos contou com um ‘espião’.

Trata-se do meia Patrick Valverde, contratado neste ano após deixar o rubro-negro carioca. Patrick é um dos destaques do reformulado time Sub-20 do Santos, anotando três gols no Campeonato Paulista.

“Estou muito feliz de estar no Santos e por estrear na competição vencendo o Flamengo. A gente merece demais e tenho muito orgulho dos meus companheiros e de estar vestindo essa camisa conhecida mundialmente. Fizemos uma excelente partida, muita vontade e inteligência. Agradeço a torcida santista, a comissão técnica, os jogadores e a minha família, que sempre me apoiou quando mais precisei”, disse Patrick.

Presente no elenco que disputa o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o atacante Anderson Chub ainda tem idade para atuar pelo Sub-20 e foi convocado pelo técnico Rodrigo Leitão para reforçar a equipe na competição nacional. Foi dele o segundo gol do time no confronto, quando a partida estava tensa.

“Achei que o jogo foi muito truncado. A equipe deles é muito forte, mas acima de tudo tenho que enaltecer o empenho do nosso time. Começamos um pouco acanhados, mas com o decorrer da partida conseguimos encaixar nosso jogo. Estamos no caminho certo, vamos trabalhar com humildade e procurar sempre evoluir, pois é apenas o começo. Fico feliz também pelo gol e principalmente por ter ajudado a equipe a voltar pra Vila com os três pontos”, comemorou Chub.

A equipe Sub-2o do Santos entra em campo novamente na próxima quinta-feira (19), diante do Figueirense, às 16h, pela segunda rodada do Brasileirão da categoria. Uma vitória coloca o Peixe na liderança do Grupo D da competição. Além do Santos, Flamengo, Figueirense, Internacional e Atlético-PR completam o grupo. Os times se enfrentam em turno único e os dois primeiros avançam à próxima fase.