Ricardo Gomes revela avanço na troca de Bueno por González

Por |2018-07-19T22:35:51-03:0019 de julho de 2018, 22:34 |

Derlis González está muito próximo de reforçar o Peixe (Crédito: Reprodução/Instagram)

O Santos está próximo de anunciar o atacante paraguaio Derlis González como novo reforço. O atleta não está nos planos do seu clube, o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, que o liberou para sair por empréstimo de um ano. Para isso, o Peixe deve emprestar o meia Vitor Bueno ao time europeu. Na chegada ao Pacaembu, o diretor executivo de futebol, Ricardo Gomes, falou sobre a negociação ao GLOBOESPORTE.COM.

“Não está certo, mas está apalavrado (a ida de Vitor Bueno). Para estar certo precisa fazer exames, assinar. Com isso, o Derlis González vem para o Santos.”

Em um primeiro momento, o meia Vitor Bueno não tinha se animado com a ideia de atuar no Dínamo de Kiev, pois gostaria de ir para um mercado maior. No entanto, o jogador foi cortado da relação dos atletas que enfrentam o Palmeiras no clássico desta quinta-feira por estar envolvido na negociação.

Vitor Bueno retornou aos campos neste ano após grave lesão, mas não conseguiu repetir o bom futebol desempenhado principalmente em 2016. Sem conseguir ganhar uma vaga no time titular apesar da incógnita na armação de jogadas, Bueno fez 19 jogos no ano, sem gols anotados.

Já o paraguaio Derlis González tem 24 anos e disputou 33 partidas em sua última temporada pelo Dínamo de Kiev, sendo 24 como titular e anotando três gols. O paraguaio não é centroavante, posição que o Peixe busca incessantemente no mercado, mas sim ponta. Ele tem 1,72 m de altura, foi revelado pelo Rúbio Ñu, passou pelo Benfica B, Guarani-PAR e Basel, além de fazer parte da seleção paraguaia, participando da Copa América de 2015 e 2016.

Compartilhe essa notícia, escolha a sua rede!

Deixar um comentário

Ir ao Topo