André Deadlift é o atual campeão mundial da categoria Master 3 (Crédito: Divulgação/Santos FC)

No lugar mais alto do pódio. Quatro atletas do Santos de Powerlifiting venceram em suas respectivas categorias a etapa de São Vicente do Campeonato Brasileiro, competição que ocorreu no último final de semana.

André Deadlift, que é o atual campeão mundial da categoria Master 3, atingiu a meta de 385kg nos três movimentos (agachamento, supino e terra) e ficou com a medalha de ouro. Recordista sul-americano, o atleta tem como meta agora vencer novamente o mundial que ocorrerá na Hungria, no mês de setembro.

Na categoria Open até 100kg, Henrique Nunes foi campeão com a marca de 250kg no agachamento, 150kg no supino e 262,5kg no terra. Já Victor Dick, na categoria Junior até 90kg, ficou com o primeiro lugar do pódio com as marcas de 210kg no agachamento, 160kg no supino e 230kg no deadlift. Novato no time santista, Eduardo Arenas competiu na categoria especial de 90 a 100kg e foi o melhor atleta com deficiência física da competição na sua categoria.

Equipe de Taekwondo do Peixe colecionou bons resultados nos campeonatos disputados nos Estados Unidos nesse mês de julho (Crédito: Divulgação/Santos FC)

Taekwondo

Os atletas do Peixe de Taekwondo voltaram dos Estados Unidos com medalhas na bagagem. A equipe foi representada por quatro lutadores em diferentes eventos, e todos ficaram nas primeiras colocações em suas respectivas categorias.

Nathan Torquato representou o Brasil no Para Pan-Americano e ficou com o vice-campeonato, garantindo vaga para o Pan-Americano de 2019. O atleta ocupa a 19ª posição do ranking e quer representar o Brasil nos Jogos Paralímpícos de Tóquio, em 2020.

Henrique Moura e Francisco Santos, foram bronze no Pan Aberto e no Pan Sênior, respectivamente. Já Leonor Dias de Lima Penna Saraiva conquistou duas medalhas de prata nos dois eventos que disputou. Com os resultados obtidos, os atletas alvinegros somaram pontos no ranking mundial do Campeonato Sênior, Pan-Americano Open e Para Pan-Americano.