
Pelé fez apenas 1116 jogos com a camisa do Peixe, marcando 1091 gols (Crédito: Divulgação)
Pelé, maior jogador de futebol de todos os tempos e ídolo eterno do Peixe, disse que o Santos não cairá para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. No momento, a equipe está no Z4, ocupando a 17ª colocação com 18 pontos em 18 jogos.
“Claro que não cai. Não vai cair. Está numa fase difícil, mas não vai cair. Tem de ter fé. Como ainda há tempo, vamos ver se a gente recupera”, disse o Rei em entrevista publicada pelo site GloboEsporte.com.
Na sequência, Pelé disse que está sofrendo com o momento do clube. O Atleta do Século, como foi rotulado, cutucou a atual situação da equipe, dizendo que na sua época o clube brigava era por títulos.
Com o Rei, o Peixe foi bicampeão da Libertadores e Mundial, realizou diversas conquistas nacionais e até parou guerra na África. Glórias até hoje relembradas por onde o clube passa.
“É começo de campeonato. Essa troca de treinador sempre mexe um pouco com a equipe. Vamos ver se a gente até o final a gente recupera e sai dessa situação. Na minha época brigávamos pelo campeonato. Isso é coisa do futebol. São fases. Espero que o Santos saia dessa situação rápido. A gente sofre um pouco, né?”, falou Pelé.
Obrigado Rei! Quem sabe, suas palavras dêem um alento aos torcedores, pois se depender dos jogadores e da diretoria, não tem mais volta! Inclusive hoje, seria o último dia para “recebermos” um centroavante, como disse o diretor de futebol do clube, Ricardo Gomes, mas pelo jeito, foi mais uma balela destes incompetentes… Triste nossa realidade…
O que o Rei fala é lei.
Não vai cair e ponto.