A Virada Santista, Santos

Santos ultrapassou a marca de R$ 1 milhão em doações neste sábado (Reprodução)

Criada para ajudar o Santos a quitar suas dívidas na Fifa, a campanha “A Virada Santista” ultrapassou a marca de R$ 1 milhão em doações neste sábado (31).

Por volta das 9h30 da manhã, o contador apontava a quantia de R$ 1.008.155,00, alcançada por meio da doação de 19.096 “kicks”, nome dado pela campanha aos doadores.

A segunda meta da ação – a primeira, de R$ 500 mil, foi batida em 48 horas – chegou ao seu objetivo após 10 dias no ar.

Apesar de ter diminuído de ritmo em relação ao estágio inicial, a “Vaquinha virtual” do Peixe seguirá até a data inicialmente estabelecida para ser fechada – 20 de novembro.

Nova meta de “A Virada Santista”: R$ 2 milhões

A diretoria conta com o aumento das doações para conseguir um bom montante e iniciar negociações para saldar a dívida com o Atlético Nacional, da Colômbia, relativa à contratação do zagueiro Felipe Aguilar, hoje no Athletico-PR.

O Peixe chegou a estampar o logo da campanha no lugar do patrocinador master no uniforme da equipe na última quarta-feira, para o jogo de estreia na Copa do Brasil, diante do Ceará.

Orlando Rollo, presidente do Alvinegro, deixou claro que confia ainda mais no sucesso da ação. E voltou a pedir o apoio dos torcedores para a nova fase da Vaquinha.

“Terceira etapa é de R$ 2 milhões. Com R$ 2 milhões, a gente consegue, sim, abrir boa negociação com o Atlético Nacional e pagar uma parcela, que derrubaria o transfer ban e evitaria nova punição”, assegurou.

Segundo o presidente, o dinheiro sequer passará pelos cofres do Peixe, e seguirá diretamente para a conta do clube colombiano.

“Não posso usar para outro fim, é um compromisso. Se uso para outros fins, como salário, perco credibilidade. Quem sabe no futuro podemos fazer outra ação, mas essa é específica para o Atlético Nacional”, concluiu, em coletiva.

O torcedor santista que quiser colaborar pela primeira vez – ou voltar a efetuar doações para a próxima meta – tem opções pré-estabelecidas no site oficial da campanha: R$ 20, R$ 50, R$ 100, R$ 300, R$ 500, R$ 1.000 e R$ 2.000.