Vaquinha virtual em destaque na camisa do Santos (Crédito: Divulgação)

Sem ter um patrocínio master, o Santos estampou a campanha A Virada Santista no espaço principal da camisa na estreia do time na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, diante do Ceará. A ideia é divulgar ainda mais o projeto para arrecadar cada vez mais e ajudar o clube a sair da crise financeira.

Uma semana após ter sido colocada no ar,  “A Virada Santista”, nome dado à “vaquinha virtual” criada pela direção do Peixe, já está perto da segunda meta estabelecida. Segundo o site oficial da campanha, até as 15 horas desta quarta-feira (28/10), haviam sido arrecadados R$ 958.148,06.

A meta inicial era de R$ 500 mil e foi atingida em apenas 48 horas. O Santos dobrou a meta para atingir R$ 1 milhão. De acordo com as informações da página, 18.304 “kicks” foram registrados até o momento, sendo que a imensa maioria (9.289 pessoas) colaborou com R$ 20.

A arrecadação deu uma desacelerada nos últimos dias, mas a meta deve ser superada. O torcedor santista terá mais 23 dias para contribuir. A campanha segue até o dia 20 de novembro.