Santos é anunciado no Alanyaspor (Crédito: Reprodução)

Depois da rescisão com o Santos, o zagueiro Eduardo Bauermann foi anunciado no Alanyaspor (Turquia) por duas temporadas. O Peixe aprovou liberar o defensor de forma “gratuita” ao time turco, mas estabeleceu em contrato uma porcentagem de uma futura venda.

Melhores momentos: Cuiabá 3 x 0 Santos (Brasileirão)
Melhores momentos: Cuiabá 3 x 0 Santos (Brasileirão)
Keep WatchingNext video in 8 seconds
0 seconds of 2 minutes, 21 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
02:21
02:21
 

“Gostaria de agradecer muito ao nosso presidente. Estou muito feliz por ter vindo para cá. Estou muito motivado. Conheci e acompanhei a Superliga. Estou muito feliz por ter essa oportunidade”, afirmou o zagueiro.

Bauermann é investigado pela Operação Penalidade Máxima II, do Ministério Público de Goiás, por manipulação de resultados do Campeonato Brasileiro de 2022. De acordo com o MP, o defensor teria aceitado ao menos R$ 50 mil para sofrer cartões amarelo e vermelho nos jogos contra Avaí e Botafogo, respectivamente, no ano passado.

Inicialmente, Bauermann negou qualquer tipo de envolvimento e seguiu atuando normalmente pelo Peixe. Após o vazamento das conversas, porém, a situação ficou insustável e ele foi afastado, tendo seu contrato suspenso de forma preventiva antes da rescisão. Ele foi punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por 12 jogos de suspensão.

O zagueiro chegou ao Santos no começo da temporada de 2022, vindo do América-MG. Ao todo foram 77 jogos e cinco gols com a camisa alvinegra.

Leia também: