Santos é anunciado no Alanyaspor (Crédito: Reprodução)

Depois da rescisão com o Santos, o zagueiro Eduardo Bauermann foi anunciado no Alanyaspor (Turquia) por duas temporadas. O Peixe aprovou liberar o defensor de forma “gratuita” ao time turco, mas estabeleceu em contrato uma porcentagem de uma futura venda.

“Gostaria de agradecer muito ao nosso presidente. Estou muito feliz por ter vindo para cá. Estou muito motivado. Conheci e acompanhei a Superliga. Estou muito feliz por ter essa oportunidade”, afirmou o zagueiro.

Bauermann é investigado pela Operação Penalidade Máxima II, do Ministério Público de Goiás, por manipulação de resultados do Campeonato Brasileiro de 2022. De acordo com o MP, o defensor teria aceitado ao menos R$ 50 mil para sofrer cartões amarelo e vermelho nos jogos contra Avaí e Botafogo, respectivamente, no ano passado.

Inicialmente, Bauermann negou qualquer tipo de envolvimento e seguiu atuando normalmente pelo Peixe. Após o vazamento das conversas, porém, a situação ficou insustável e ele foi afastado, tendo seu contrato suspenso de forma preventiva antes da rescisão. Ele foi punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por 12 jogos de suspensão.

O zagueiro chegou ao Santos no começo da temporada de 2022, vindo do América-MG. Ao todo foram 77 jogos e cinco gols com a camisa alvinegra.

Leia também: