O lateral-esquerdo Dodô chamou a atenção nos últimos treinos e pode fazer sua estreia no clássico contra o Corinthians (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Contratado recentemente, o lateral-esquerdo Dodô vem mostrando por que o Santos foi à Itália para buscá-lo na Sampdoria. O jogador já treina no CT Rei Pelé desde a última quinta-feira e vem se destacando em todos os trabalhos.

Em um coletivo de espaço reduzido com cinco para cada lado, na segunda-feira, Dodô anotou três gols, sendo um deles com um chute na “gaveta”. O lateral também demonstrou ter recursos, distribuindo dribles e dando bons passes.

Na atividade desta terça-feira, em mais um coletivo de espaço reduzido (cerca de metade do campo), desta vez o habitual 11 contra 11, um lance chamou a atenção: Dodô recebeu inversão de jogo, matou no peito já chapelando o marcador e disparou em velocidade. Ele passou por dois jogadores e serviu Yuri Alberto, que anotou o gol.

Sem demonstrar limitações físicas, Dodô está perto de estrear pelo Santos. Como o lateral não deve viajar ao Peru para a estreia na Libertadores da América, há a chance de ele ser utilizado já no clássico contra o Corinthians, uma vez que os atletas que viajarão terão de enfrentar horas de avião e 90 minutos na altitude de 3.400 metros de Cusco, no Peru.