Emily Lima já foi treinadora da Seleção (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Em entrevista à Santos TV, o presidente José Carlos Peres criticou a técnica da Sereias da Vila, Emily Lima. No último mês, em viagem até Manaus, as Sereias chegaram a dormir na recepção de um hotel, por conta de um problema na organização da viagem.

A técnica Emily Lima e algumas jogadoras publicaram vídeos e textos nas redes sociais reclamando do descaso da CBF com o futebol feminino. O presidente do Santos, no entanto, afirmou que as críticas deveriam ser feitas internamente.

Leia também: Artilheira faz três e Sereias estão nas semifinais do Brasileiro Sub-18

“Um erro não justifica o outro. Nossa técnica fez gravações, colocou nas redes, fazendo sua reclamação. Isso tem de ser tratado de forma pontual dentro da direção, não extrapolar para a mídia e causar toda essa polêmica que foi causada. Uma outra coisa que ela relatou foi que os gramados são ruins, mas isso é do futebol brasileiro. A gente vê o Maracanã, os gramados na Copa América. Fizemos um acordo com a Portuguesa santista e vamos melhorar o gramado. Vamos discutir os problemas internamente para que isso não vire uma polêmica desnecessária. Tudo tem solução”, afirmou o presidente.

De acordo com José Carlos Peres, a CBF e a Pallas, agência oficial da entidade, pediram desculpas ao Santos pelo acontecido em Manaus.

“A agência que atende a CBF não conseguiu uma conexão para irmos um dia antes, tivemos que ir dois dias antes e eles se esqueceram de fazer mais uma diária para as meninas (hotel). O Santos deu maior apoio, embora a responsabilidade seja da CBF. A empresa enviou uma carta pedindo desculpas”, afirmou.

Leia também: Sereias da Vila vencem a Ferroviária no primeiro jogo das quartas do Brasileiro

As Sereias da Vila estão nas quartas de final do Campeonato Brasileiro e liderando seu grupo na segunda fase do Paulista.  O presidente diz que ainda pretende investir na estruturação do futebol feminino.

“O Santos tem uma tradição muito grande no futebol feminino. Trouxemos a técnica da Seleção Brasileira, qualificamos o time. Temos problemas de infraestrutura, campos de treinamento, o que nos leva ao projeto de um novo CT (feminino e base), com alojamento. Nossa meta é conseguir esse local”