Treinadora desabafou nas redes sociais (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos soltou uma nota oficial para se defender e cobrar os responsáveis pelos problemas enfrentados pelas Sereias da Vila na viagem para Manaus. A equipe chegou ao hotel na madrugada desta terça, mas não havia reserva para a delegação. As jogadores tiveram de esperar por horas até que o problema fosse resolvido, Enquanto isso, algumas dormiram no sofá da recepção do hotel.

“O Santos FC esclarece que a equipe de futebol feminina do Santos FC enfrentou transtornos em relação à logística na viagem para Manaus que fica sob responsabilidade de uma empresa contratada diretamente pela CBF. Após desembarque no aeroporto na madrugada desta terça (16), o grupo se deslocou ao hotel e se deparou com erros na data da reserva, obrigando o grupo a se hospedar em outro estabelecimento. O Santos FC lamenta o ocorrido e exige que esse tipo de problema não mais prejudique o desempenho físico e emocional das atletas nas competições”, explicou o clube, em nota oficial.

O problema foi revelado pela técnica Emily Lima, que postou um vídeo em suas redes sociais detonando a Confederação Brasileira de Futebol.

“Essa é a organização do nosso futebol para mulheres no Brasil. Saímos de Santos às três horas da tarde e a sra. CBF e a sra Pallas, que é a empresa que faz toda nossa logística de viagem, não tinha vôo para amanhã (terça), mandaram hoje (segunda) picado, com escala em Brasília, e nós chegamos no hotel e não tem vaga para nós. Então, nós vamos dormir aqui hoje”.

O Santos enfrenta o Iranduba nesta quarta-feira, às 21h, na Arena da Amazônia. No sábado, recebe o Vitória-PE às 14h.