Olimpia eliminou o Flamengo na Copa Libertadores (Crédito: @sudamerica)

O Olimpia, ex-clube do técnico Diego Aguirre, eliminou o Flamengo de Jorge Sampaoli nas oitavas de final da Copa Libertadores. Em partida realizada na noite desta quinta-feira, o clube do Paraguai venceu o time carioca por 3 a 1 e garantiu a vaga nas quartas, já que tinha perdido a partida de ida apenas por 1 a 0.

Diego Aguirre comandou o Olimpia em cinco meses e fez a segunda melhor campanha da primeira fase da Copa Libertadores. No entanto, a má campanha no campeonato nacional, onde a equipe ocupava a vice-lanterna, pesou e ele foi demitido no dia 20 de julho. O ex-lateral Arce assumiu a equipe antes dos confrontos contra o Flamengo.

Nas quartas de final da Copa Libertadores, o Olimpia vai enfrentar outro clube brasileiro, o Fluminense, de Fernando Diniz. Os confrontos acontecerão nas duas últimas semanas de agosto.

Longe do Olimpia, Diego Aguirre acertou com o Santos no último domingo e fará sua estreia na partida contra o Fortaleza, domingo (13), às 18h30min, no Castelão, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão.

Leia também: