
Barreal não atuará mais em 2026 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O meia-atacante Álvaro Barreal confirmou que não voltará a atuar pelo Santos em 2026. O argentino publicou uma mensagem nos stories do Instagram nesta sexta-feira (6), na qual informou que encerrou a temporada por causa de uma lesão e projetou o retorno aos gramados no próximo ano.
“Infelizmente meu ano acabou por causa de uma lesão! Agora recuperar e voltar mais forte no próximo ano! Obrigado a todos pelo apoio durante todo o ano! Ainda temos um objetivo e vamos lutar até o fim porque é disso que se trata”, escreveu o jogador.
A lesão foi constatada após exames de imagem realizados na última quarta-feira (4). O Santos informou que Barreal sofreu uma lesão no bíceps femoral da coxa direita e já iniciou o tratamento no CT Rei Pelé. O clube não divulgou um prazo oficial para a recuperação.
O argentino sentiu o problema durante a derrota por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino, na última segunda-feira (2), em Bragança Paulista. Ele pediu substituição aos 21 minutos do segundo tempo, após sentir dores na região posterior da coxa direita.
A lesão encerra uma temporada em que Barreal teve participação importante no elenco santista. O jogador disputou 46 partidas em 2026, marcou seis gols e distribuiu uma assistência. Com os números, terminou como o terceiro maior artilheiro do Santos no ano, atrás apenas de Gabriel Barbosa, o Gabigol, e Neymar.
Nos últimos compromissos, Barreal vinha sendo utilizado pelo técnico Cuca de forma improvisada na lateral esquerda. A mudança ocorreu em meio aos problemas físicos de Gonzalo Escobar, titular da posição. O argentino também atuou em outras funções ofensivas ao longo da temporada.




Deixar um comentário