
Júlio Cesar comemora gol na vitória do Guarani sobre o Novorizontino (Crédito: Thomaz Marostegan/Guarani FC)
O Guarani venceu o Novorizontino por 2 a 1 na noite deste domingo, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, e abriu quatro pontos de vantagem sobre o Santos na classificação do grupo D do Campeonato Paulista. Os gols da equipe de Campinas foram marcados por Andrigo e Júlio César.
O Novorizontino perdeu um pênalti no último lance do jogo e o Guarani teve dois jogadores expulsos por trocarem socos entre eles (Rodrigo Andrade e Bidu).
Santos e Guarani ainda vão disputar dois jogos cada na fase de classificação. O Peixe faz o clássico contra o Palmeiras na quinta-feira, fora de casa, e recebe o São Bento, domingo, na Vila Belmiro. O Guarani tem o clássico contra a Ponte Preta na quarta, no Moisés Lucarelli, e enfrenta a Inter de Limeira na última rodada, domingo, fora de casa.
No sábado, após o empate contra o Red Bull Bragantino, o auxiliar técnico Marcelo Fernandes afirmou que acreditava na classificação, mas reconhecia a dificuldade da tabela.
“Acredito. Temos uma tabela que não nos favorece muito, mas a equipe já mostrou que tem todas as condições de conseguir a classificação. Vamos lutar até o final para conseguir a classificação”, afirmou o auxiliar.
Paulistão era apenas pra fazer laboratório, holan estava fazendo, a torcida não gostou, agora querem ser campeão paulista. Rapaz a torcida do santos é igualzinho a diretoria só querem ferrar com o time.
Parabéns aos gênios que acham que o Paulista não vale nada.. acham que vamos ganhar o quê? A Champions? Campeonato mais fácil para ganhar e sair da fila era esse Paulista …
Que vexame
Com o pensamento fixo para resolver os problemas FINANCEIROS do clube,o futebol foi colocado de lado, sem planejamento,sem alguém que vivesse o FUTEBOL,deu no que deu,deixaram na mão de um estrangeiro largado sem elenco, apenas com jovens jogadores (nenhum raio),agora estamos fora do Paulista e com grande chance de ficar de fora da Libertadores,resta agora termos um técnico, junto a um executivo de FUTEBOL,contratar de 5 a 6 jogadores para não ter Vexame no Brasileirão. É melhor ficar na série A endividado do que o clube saneado sem dívidas, na série B.
Meu caro, pra fazer o que voce quer, basta tirar o Rueda e trazer o Perez ou o Modestinho ou o Odilio ou mesmo o Marcelo Teixeira de volta. Torcedor nao aprende mesmo, nem com o exemplo do Cruzeiro. Deus nos proteja desse tipo de torcedor.
Sugiro ao Marcelo uma ZAGA ALTA (bola parada)já que o time boliviano virá jogar com 10 dentro da sua área e jogar por uma bola. O time seria: JPAULO, MADSON, DE RICK,ROBSON e LUAN PERES,KAYKY,JMOTTA e PIRANI,MARINHO,MLEONARDO e LBRAGA.
Caro Luiz S.,de maneira nenhuma quero o retorno desses senhores citados por você, eu quero sim um time forte com bons patrocinadores, levando gente aos estádios e com grande visibilidade na mídia e ganhando jogos e aí o dinheiro aparece novamente.
Para o Santos neste momento o melhor que poderia acontecer seria a eliminação precoce do Paulista… vai ganhar tempo para contratar um técnico, para contratar reforços até que comece o Brasileirão…
É bom lembrar que a diretoria já havia previsto e comunicado à torcida que seria um começo difícil, então, não tem ninguém desavisado e com histeria nada será resolvido…
É só analisar os investimentos que os grandes paulistas vêm fazendo neste início de temporada para perceber que o Santos pode virar o “saco de pancadas oficial”… é claro que a molecada e os mais experientes do time não vão entregar de mão beijada, mas chega uma hora que a corda estoura… então, é melhor sair logo fora, se poupa dos fiascos, poderá treinar bastante, integrar os recém chegados e entrar renovado no Campeonato Brasileiro com o objetivo de chegar na zona da Liberta e, lógico, o título…