Júlio Cesar comemora gol na vitória do Guarani sobre o Novorizontino (Crédito: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

O Guarani venceu o Novorizontino por 2 a 1 na noite deste domingo, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, e abriu quatro pontos de vantagem sobre o Santos na classificação do grupo D do Campeonato Paulista. Os gols da equipe de Campinas foram marcados por Andrigo e Júlio César.

O Novorizontino perdeu um pênalti no último lance do jogo e o Guarani teve dois jogadores expulsos por trocarem socos entre eles (Rodrigo Andrade e Bidu).

Santos e Guarani ainda vão disputar dois jogos cada na fase de classificação. O Peixe faz o clássico contra o Palmeiras na quinta-feira, fora de casa, e recebe o São Bento, domingo, na Vila Belmiro. O Guarani tem o clássico contra a Ponte Preta na quarta, no Moisés Lucarelli, e enfrenta a Inter de Limeira na última rodada, domingo, fora de casa.

No sábado, após o empate contra o Red Bull Bragantino, o auxiliar técnico Marcelo Fernandes afirmou que acreditava na classificação, mas reconhecia a dificuldade da tabela.

“Acredito. Temos uma tabela que não nos favorece muito, mas a equipe já mostrou que tem todas as condições de conseguir a classificação. Vamos lutar até o final para conseguir a classificação”, afirmou o auxiliar.