Ivonei está de volta ao profissional (Crédito: Fernanda Luz/Ag.Paulistão)

O técnico Odair Hellmann vai contar a partir da próxima semana com os zagueiros Derick e Zabala o lateral Cadu e os meio-campistas João Balão e Ivonei na equipe profissional. O quinteto disputou a Copa São Paulo de Futebol Junior, e foram eliminados pelo América nas semifinais.

A chegada dos jogadores acirram a busca pela titularidade no Santos. Na lateral-direita, por exemplo, o Peixe conta com João Lucas e Nathan, que ainda lutam pela titularidade. No duelo contra o Água Santa, Hellmann começou com Nathan pela primeira vez na temporada.

Já na zaga, o treinador do Peixe tem problemas diários: Maicon foi diagnosticado com edema muscular no adutor esquerdo e está fora, assim como Alex, com uma lesão parcial do ligamento cruzado posterior. Por fim, o caso mais grave é do menino Jair, com lesão no ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho direito durante a disputa da Copa São Paulo.

No meio-campo, Ivonei pode ser o homem que Odair Hellmann procura para ser o armador. O Coordenador do Peixe, Paulo Roberto Falcão e o técnico Odair Hellmann convocaram o jogador para reapresentação do profissional no dia 14 de dezembro. Com a Copinha, porém, retornou.

Vale destacar que as boas atuações do jogador chamaram atenção do futebol internacional. O Santos recusou uma proposta do Belenenses, de Portugal, pelo meio-campista. A equipe portuguesa ofereceu um contrato até junho de 2023, com 10% de vitrine até 2024 em caso de futura venda.

Com a camisa 10 e faixa de capitão, brilhou na conquista do Campeonato Paulista Sub-20 de 2022. Ao todo, foram 26 jogos, 21 gols marcados e 15 assistências. Na grande final, contra o Corinthians, marcou o segundo gol do Peixe no primeiro duelo, na Arena Barueri, vencido por 2 a 0.

Por fim, João Victor Balão, que renovou seu contrato até dezembro de 2025, também deve começar a treinar na segunda-feira. Balão é natural de São Luís, do Maranhão, e teve sua formação nos campos e praias do bairro do São Francisco e Ponta d’Areia.

Leia também: