Miguelito Santos Sub-20

Miguelito, novo raio da Vila, foi o homem do jogo e do título (Divulgação/Santos FC)

O torcedor do Santos, enfim, teve um dia de alegria. Na tarde deste sábado (12), com a Vila Belmiro lotada, o time Sub-20 do Peixe empatou por 2 a 2 com o Corinthians e se tornou campeão paulista da categoria em 2022. No primeiro jogo da final, disputado na Arena Barueri, os Meninos da Vila já haviam vencido por 2 a 0.

Os gols do jogo foram marcados pelo boliviano Miguelito, novo raio da Vila, um em cada tempo da grande decisão do Paulistão Sub-20. O resultado levou um pouco de alívio ao torcedor, que amargou a desclassificação do Sub-17 na sexta-feira (11) e, ultimamente, não anda com motivos para sorrir com o desempenho do time profissional.

O jogo

O Santos começou a partida disposto a resolver logo o destino da taça e, logo aos 10 minutos, após boa trama ofensiva, o boliviano Miguelito aproveitou rebote da zaga corintiana após chute de Ivonei para fazer 1 a 0 e ampliar a vantagem a favor do Peixe.

O Santos continuou mandando no jogo e empilhando chances para ficar ainda mais confortável no jogo, mas o excesso de preciosismo e, às vezes, de individualismo, como em lances de Ivonei e Kevyson, impediram o time de descer mais tranquilo para os vestiários após os 45 minutos iniciais.

O Corinthians, que ficou durante todo o tempo recuado, acabou chegando ao empate em um lance de sorte, já aos 40 minutos, reacendendo a esperança de uma virada na etapa final.

Susto… e alívio

Empolgado pelo gol de empate, o Corinthians voltou para o segundo tempo disposto a mudar a história e, logo no início, chegou à virada com Matheus Araújo.

O gol acordou o Santos, que promoveu as entradas de Pedrinho e Victor Michell nas vagas de Kevyson e Enzo Monteiro. As mexidas deram resultado e o alívio não demorou.

Aos 18 minutos, após jogada de Victor Michell pela esquerda, o goleiro corintiano deu rebote e Miguelito, sempre ele, mostrou presença de área para mandar para as redes, decretar a igualdade em 2 a 2 e sacramentar a conquista do título para o Peixe.

Após empatar a partida o Santos ainda chegou perto da vitória, mas a trave e o goleiro corintiano impediram um novo triunfo contra o time da capital.

FICHA TÉCNICA
SANTOS  2 X 2 CORINTHIANS

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Data: sábado, 12 de novembro de 2022
Horário: 17h00
Árbitro: Michel de Camargo
Assistentes: Mauro André de Freitas e Bruno Silva de Jesus
Cartão Vermelho: Murillo (SCCP)
Público: 13.689
Gol: Miguelito aos 10min e Pedro aos 41min do primeiro tempo; Matheus Araújo aos 8min e Miguelito aos 19min do segundo tempo.

Santos FC
: Edu Araujo; Cadu, Derick, Jair e Kevyson (Pedrinho); Hyan (Rafael Moreira), Balão e Ivonei; Miguelito (Matheus Nunes), Fernandinho e Enzo Monteiro (Victor Michell). Técnico: Antônio Carlos “Buião”.

Corinthians: Kauê; Leo Mana, João Pedro, Murillo e Vitor Meer; Riquelme, Matheus Araújo, Kayke (Breno Bidon) e Biro; Pedrinho (Higor) e Arthur Souza. Técnico: Danilo Andrade.

Leia também: