Santos contratou o médico João Marcelo para o time profissional (Crédito: Marcelo Cortes / Flamengo)

O Santos acertou a contratação do médico João Marcelo Amorim, de 49 anos, para a equipe profissional do time masculino. O doutor já iniciou os trabalhos no clube e esteve com a delegação na viagem para o Paraná, no confronto contra o Coritiba.

O Peixe foi “obrigado” a ir ao mercado em busca de um novo médico após o doutor Guilherme Dilda pedir demissão do cargo. O profissional estava no Peixe há um ano e cinco meses, quando chegou do Palmeiras.

João Marcelo Amorim se formou em medicina pela Fundação Técnico Educacional Souza Marques e fez Pós-Graduação em Medicina do Exercício e do Esporte na Universidade Veiga de Almeida. Além disso, acumulou diplomas de MBA em Gestão e Marketing Esportivo pela Trevisan Escola de Negócios.

O doutor possui mais de 10 anos em clubes de futebol. Entre 2009 e 2012, trabalhou pelo Flamengo. Em seguida, se transferiu para o Botafogo e foi o coordenador médico das categorias de formação do Botafogo e Médico do Futebol Profissional no primeiro semestre de 2013. Por fim, também passou pela Seleção Brasileira de base, sendo convocado pela primeira vez em 2010.

O departamento médico do Santos é comandado por Charles Costa, que esteve na Copa do Mundo de 2022. Os fisioterapeutas são Thiago Pegoretti, Tom Pierin, Célio Rafael e Stefan Yokoyama. Já os preparadores físicos são Emerson, Polimeno, Cyro Bueno e Rogério Dias. Os fisiologistas são Guilherme Scarassati e Daniel Padilha. Por fim, a nutrição é responsabilidade de Alessandra Favano. João Marcelo Amorim chega para trabalhar ao lado de Marcus Amstalden e Maurício Zenaide.

Leia também: