Alison vive futuro incerto no Santos após nova lesão (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)O Santos confirmou na manhã desta quinta-feira (15) que o volante Alison sofreu um entorse no joelho esquerdo no empate em 0 a 0 contra o Coritiba, no dia 10 de junho, no estádio Couto Pereira. Após exames de imagem e consulta com especialista em joelho, foi diagnosticado uma lesão do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Essa, porém, não é a primeira vez em que o camisa 5 do Peixe precisa enfrentar este tipo de lesão. Em 2011, Muricy Ramalho surpreendeu a todos e escalou o jovem Alison, de 18 anos, contra o Cruzeiro, na Vila. Logo aos 2 minutos, caiu no gramado da Vila Belmiro e precisou sair. Após bateria de exames, a pior notícia: lesão de ligamento cruzado anterior logo em sua primeira partida no profissional.

Após cirurgia e longo tempo de recuperação, Alison ainda recuperava a forma física quando em um dos treinos no CT, sentiu dores no joelho e abandonou a atividade. Dias depois, a confirmação: nova lesão de ligamento. A volta aos campos só aconteceria no dia 4 de janeiro de 2013, pela Copa São Paulo.

O drama ganharia um novo capitulo no dia 11 de fevereiro de 2015, no clássico contra o São Paulo. O jogador sentiu dores e precisou sair. Os jogadores do Peixe precisaram consolar o Alison no vestiário que, claramente abalado, chorava com a terceira lesão no joelho em um espaço de três anos.

O quatro episódio aconteceu recentemente. Em março de 2022, o jogador acertou o seu retorno para o Peixe após o Al-Hazem não cumprir com o pagamento de sua venda. Na época ele foi negociado por US$ 800 mil (cerca de R$ 4 milhões). No entanto, Alison sofreu a lesão de ligamento cruzado anterior na partida de despedida do clube árabe.

Ele optou por não fazer o tratamento no Al-Hazem e sim no Santos, o que não agradou os sauditas, que solicitaram a rescisão de contrato. Desde 2022, o volante vinha se recuperando nas pendências do CT Rei Pelé e no começo do ano foi anunciado de volta ao clube com vínculo até o final do ano podendo ser renovado.

Mas, o pesadelo voltou acontecer. Alison teve uma nova lesão de ligamento cruzado anterior e não deve mais entrar em campo neste ano. O contrato do jogador vai até o final da temporada, com opção de renovação para 2024. O futuro do jogador agora é incerto.

O DIÁRIO DO PEIXE apurou que, com a quinta lesão semelhante deixou o jogador arrasado. Ao todo, foram três cirurgias no joelho direito e, com essa divulgada pelo Alvinegro, duas no joelho esquerdo. O novo procedimento será realizado nos próximos dias.

Essa nova lesão aconteceu justamente em um período em que Alison voltou ao time titular do Santos. Com a faixa de capitão saiu jogando contra Internacional e Coritiba, ganhando a posição de Rodrigo Fernández.

Alison chegou ao clube da Baixada Santista em 2005, com apenas 11 anos, e passou por todas as categorias de base do Peixe. Ao todo, ele atuou em 273 jogos com a camisa alvinegra, somando quatro gols. O jogador esteve presente no elenco santista nos títulos do Paulistão em 2015 e 2016.

Leia também: