
Santos tem apenas 13 pontos no Brasileirão (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
De acordo com o site de estatísticas da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Santos tem 39,1% de chance de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. É o quinto com maior chance entre os clubes da Série A atrás de Coritiba com 83,7%, Vasco com 61%, América-MG com 57,6% e Bahia com 39,2%.
O Peixe está, atualmente, na 14ª colocação com 13 pontos. São 3 vitórias, 4 empates e 6 derrotas em 13 jogos disputados com 11 gols marcados e 16 sofridos. Na zona de rebaixamento estão: Goiás com 11 pontos, Vasco e América-MG com 9 pontos e o lanterna Coritiba com 4 pontos.
As únicas três vitórias santistas no Brasileirão foram justamente contra Vasco e América-MG, que estão no Z4, e diante o Bahia que está na 15ª colocação logo atrás do próprio Alvinegro. Nas probabilidades de rebaixamento por pontuação da UFMG, a universidade acredita que até 41 pontos a chance é de 50%, mas com 45 ela cai para 3%.
Dentre as equipes que caíram com a maior pontuação, o primeiro no Z4, nos últimos dez anos tivemos: Ceará com 37 em 2022, Grêmio com 43 pontos em 2021, Vasco com 41 em 2020, Cruzeiro com 36 em 2019, América-MG com 40 em 2018, Coritiba com 43 em 2017, Internacional com 43 em 2016, Avaí com 42 em 2015, Vitória com 38 em 2014 e Portuguesa com 44 em 2013.
Leia também:
Esse time já caiu. Os times de 2022 e 2021 se não tinham técnica pelo menos tinha um mínimo de vontade, agora esse time de 2023 um bando de morto, sem garra, sem vontade.
Eu diria q as chances são de, no mínimo, 90%, uma vez que vejo apenas o Coritiba e o Vasco piores q o Santos, mas os dois clubes são SAF e com ctz vao se reforçar… principalmente o Coritiba q acabou de arrecadar mais de 1bi com a SAF… já o Santos, sabemos o nível dos reforços q o Rueda vai trazer… sendo assim… Santos, Goiás e Cuiabá são sérios candidatos a cair esse ano.
UM CLUBE PRESIDIDO POR UM IMCOPETENTE DEMAGOGO E MENTIROSO…
EM PLENA SEGUNDA FEIRA APOS UM VEXAME ESSE SR NAO APARECE NAO MOSTRA A CARA E PIOR O CLUBE NAO ANUNCIA UMA COISA DECENTE…. ONDE POSSUI UM DIRETOR QUE AE APRESENTA DE CAMISA FLORIDA NOS VESTIARIOS SE ACHANDO O REI DE TUDO…
COMO PODE NO ANO DA MORTE DO.MAIOR IDOLO E JOGADOR DE FUTEBOL DO MUNDO ESTE VERME DEMENTE FALASTRAO NAO APARECER E VIR DIZER A VDD SOBRE TODOS OS FATOS QUE ESTAO DENEGRINDO A IMAGEM DO CLUBE…
UM CLUBE QUE AGORA TEM UM PRESIDENTE DE CONSELHO DELIBERATIVO QUE ERA LIDER DA TORCIDA JOVEM BURGUESINHO DEPOIS POR SEUS MERITOS PARECE QUE VIROU POLICIAL FEDERAL E DEPOIS POLITICO HOJE SE SUJEITA A VER O QUE ESTA ACONTECENDO COM O CLUBE E NAO FAZ NADA….
ONDE ESTA OS SANTISTAS DE MORAL E RESPEITO QUE NAO AGEM NESSE MOMENTO… DELEGADO NICO QUE SE DIZ UM APAIXONADO PELO SANTOS ONDE O SR ESTA…. MARCELO TEIXEIRA E TODOS OS OUTROS QUE NAO MOSTRAM A CARA AGORA…. PELO AMOR SE DEUS NOS AJUDE A TIRAR ESSE SR DEMENTE DA PRESIDENCIA DO SANTOS FC…NAO DEIXEM ESSE CLUBE CONTINUAR ABANDONADO ACHINCALHADO COMO ESTA…. PELO AMOR DE TODOS OS QUE FIZERAM O NOME DO SANTOS ISSO NAO PODE CONTINUAR….
Pra um Lunático que diz que vamos brigar pela libertadores…..ACORDA IMBECIL.
Com esse elenco, VAMOS CAIR.
Mais um ano fazendo conta para não ser rebaixado.
Que tristeza.
Presidente Omisso, covarde, canalha , incompetente e sem vergonha na cara.
Falcão está na mesma linha, não aparece, não dá entrevista, foge de todos e só corre pata receber os 250 mil por mês que ganha do Santos.
Nosso conselho deliberativo é omisso.
Estamos literalmente em queda livre num buraco sem fim.
Time de merda
Diretoria de merda
SALVEM o Santos.
Andres Rueda o Encantador de Otários.
A situação não é fácil, amigos, porém o Santos não cai.
Vejo no Paulo Turra comprometimento e domínio de vestiário: quem não quiser jogar, tem quem queira. Quem não tiver compromisso, tem quem terá. Também me parece um técnico que gosta de trabalhar e comandar treinos. O elenco não verá folgas fáceis e, quem não quiser, mais uma vez: tem quem queira.
Bustos era um técnico teimoso no esquema 4-2-4, porém foram os pontos dele que salvaram o Santos ano passado. Assim como Turra, era um técnico que treinava em dois períodos e o time tinha condicionamento físico, ao meu ver. Após ele, vieram Lisca, Orlando Ribeiro e Odair, que em nada acrescentaram, e agora novamente temos um técnico trabalhador e que impõe respeito.
O revés de ontem foi uma pena. Levar 3 x 0 de um time como o Cuiabá, comparado à grandeza do Santos, é vergonhoso. Contudo, penso que o time entrará nos eixos com a linha dura que está sendo mostrada e que espero que continue.
Pra cima deles, Santos!
Mário, tendo a concordar com você. Preocupa-me apenas o fato de que Paulo Turra, na minha visão, começou errado o jogo de ontem, pois manteve o 4-3-3, ainda que com um meia (Luan Dias) em vez de um ponta, e acabou se perdendo totalmente após o primeiro gol, passando para um 4-2-4 e piorado que já estava ruim. Que o elenco é ruim e preguiçoso não se discute, mas justamente nesse caso é necessário um bom técnico. Preocupante o início dele, nesse aspecto. Acho que o único que identificou o modelo de jogo adequado para esse elenco fraco foi o Carille, mas também caiu na pilha do DNA ofensivo e se perdeu posteriormente, além de ter sido fritado pelo incompetente do Sr. Dracena.
…e piorando o que já estava ruim.
Mas, apesar de concordar com boa parte do que você diz, acho difícil que seja suficiente para não cair. A situação é dramática e não há dinheiro para contratações que mudem o cenário.
Eu vejo o Santos na situação daquele parente, pessoa próxima, querida, que está em estado terminal, e por mais difícil que seja, você já se prepara para o pior.
Eu diria que é improvável que o Santos não seja rebaixado, não enxergo perspectivas de melhora, salvo uma virada radical, que não acredito que vá ocorrer.
O Santos parece Berlim em 1945, totalmente destruído, apenas aguardando o inevitável e doloroso fim.
Vou torcer muito pra que o Santos se mantenha na primeira divisão, acreditar são outros 500…pra mim, não tem mais salvação, é recomeçar ano que vem, com outra diretoria, quem sabe uma SAF com a QSI, e reconstruir o clube praticamente do zero.
Putz… vou virar esses adolescentes modinhas e torcer para um clube europeu!
Chega de sofrer! Chega de amadorismo.
Se não contratar 4 titulares, tende a cair. Os clubes que são SAF e estão mal, vão investir para não perder a bolada da TV. E os passadistas como Rueda dizem que o Santos nunca será vendido. Entra mais dinheiro se vender na série A. Na B, a grana é menor. SAF ontem.
Infelizmente o bobo alegre é um incompetente um verdadeiro “encosto” só veio para propíciar desgraça no Santos. Até agora Errou em tudo, 100% negativo. Bicho burro. Vai embora desgraça, vc não tem parte com o Santos
Realmente, os últimos acontecimentos deixam qualquer um apreensivo com o futuro do Santos. Em campo, o time parece apático, submisso, sem garra e sem poder de reação. Fora de campo, as decisões são lamentáveis. No caso de Nathan e Lucas Pires, o correto seria multar e chamar para uma conversa: eles estavam de folga e a pressão que tomaram dos torcedores, apesar de compreensível, foi acima do tom, e o afastamento dos atletas parece ter sido uma tentativa de fazer média com a torcida. Com isso, o patrimônio do clube foi desvalorizado, sem dizer que os jogadores ficaram com a pecha de indisciplinados (o que é altamente discutível), o que os torna mais “baratos” no mercado. Quanto a Soteldo, as medidas tomadas foram inacreditáveis. A maior referência técnica do elenco foi, sem direito de defesa, simplesmente escorraçada, no que, a meu ver, foi uma espécie de “marcação de território” por parte do novo treinador, aparentemente esquecido da imortal lição de Romário ao iniciante Enderson Moreira: “acabou de entrar no busão e já quer sentar na janelinha”. Acaso, quem tomou tais decisões, não imagina o impacto disso no elenco? Os jogadores remanescentes, que já não primam por forte personalidade, indubitavelmente ficaram atemorizados. O primeiro reflexo foi visto ontem, no vexame cuiabano. Ou alguém tem a grandeza de promover uma reconciliação – sem excluir, é claro, a contratação de jogadores de perfil vitorioso ou, quando menos, combativo, ao menos uns 5 ou 6 (e estou sendo modesto) -, ou antevejo meses ruins pela frente e um rebaixamento quase inevitável.
Complementando: Rodrigo Caio está dando sopa no Flamento. Precisamos de zagueiros que saibam jogar, pois de rebatedores já estamos bem supridos. Ninguém pensou nisso? O Cruzeiro vai levar na manha, sem concorrência? Num esquema com três zagueiros (os tempos são bicudos e é preciso que o time, antes de mais nada, saiba se defender), ele seria o libero perfeito (resta dizer que precisa contratar os outros dois…). Nas laterais (posições em que o Brasil anda carente), eu arriscaria improvisar. Lucas Braga, na esquerda, é pule de 10, com Keyvison como reserva imediato. Na direita, talvez Lucas Barbosa (é alto e, apesar de canhoto, rende melhor pela direita, podendo, vindo de trás, usar seu chute forte). Quer dizer: precisamos de uma nova defesa inteira. Também é necessário um volante veloz e de bom passe. Mais um meio-campista, que venha para ser titular. Na frente, será possível que ninguém, no departamento profissional, saiba que Miguelito rende mais jogando pela direita? O garoto vai ser queimado se continuarem insistindo com ele pelo meio. E reintegrar Soteldo, evidentemente. Com isso o time poderá se despedir de 2023 com dignidade e aguardar 2024, com a boa safra da base (nenhum Robinho, nenhum Neymar, mas mesmo assim bons jogadores, alguns com pinta de excelentes).
SÓ NÃO CAI POR UM MILAGRE,E SE PERMANECER NA PRIMEIRA DIVISÃO TEM QUE COMEMORAR COMO SE FOSSE UM TÍTULO..
ATENÇÃO ! Lançamento simultâneo nos cinemas e streamings: “ONDE SE ESCONDEM AS RUEDÉTES ? “
Eu tenho uma aposta feita aqui 1000 por 200 que cai, da pra dobrar se quiser
Concordo com o Sabatini, com relação ao Rodrigo Caio. Tem o Dodô, na lateral-esquerda, do Galo. E o Marcos Rocha, do Palmeiras – não sei se está machucado. São 3 boas opções para arrumar a defesa. Jogam no Brasil, não precisam de adaptação e coisa e tal. Gasta o dinheiro do Angelo com o Pituca e o Jean Lucas, e mais um atacante. Daí, sim, conseguiremos brigar para não cair.
TRISTE TORCIDA QUE FICA REPETINDO AS MESMAS COISAS,. A HORA E DE OBRIGAR E FAZER ACONTECER COISAS RAPIDAS FICAR AQUI SO FALANDO TABEM NAO VAI DAR EM NADA…. TA FAZENDO 24 HORAS DO VEXAME E O CLUBE NAO VEIO A PUBLICO COM NADA DE NOVIDADEL, JA E A TERCEIRA VEZ QUE ISSO ACONTECE NESSE CAMPEONATO…. ESSES SITES LIXOS…
G1
GAZETA
LANCE
TRIBUNA
DIARIO PEIXE
UOL
TUDO LIXO QUE NAO TEM UM JORNALISTA DECENTE PARA FAZER UMA MATERIA HONESTA DIGNA COM CREDIBILIDADE AI JUNTA COM UMA DIRETORIA TOTALMENTE INUTIL DA NISSO…. 24 HRS SEM UMA NOTICIA SE UM CLUBE QUE ESTA EM ESTADO TERMINAL E UMA TORCIDA TABRL DEMONSTRANDO TABEM TOTAL INUTILIDADE QUE FICA NA INTERNET TABEM.SO IGUAL A PAPAGAIO DE PIRATA REPETINDO COISAS INUTEIS….
ENQUANTO A TORCIDA DO SANTOS NAO SE MOSTRAR APARECER PARA FAZER COISAS IMPORTANTES E NESSE CASO O IMPORTANTE AGORA E A RENUNCIA DO RUEDA…
ENTAO VAMOS MARCAR VAMOS NOS UNIR A NOVA LOJA DO SANTOS FOI INAUGURADA AQUI NO PACAEMBU VAMOS LOTAR ONIBUS VAMOS A PE SEI VAMOS DE QUALQUER JEITO FECHAR A PACAEMBU E PEDIR IMPRENSA E A RENUNCIA DESSE VERME DO RUEDA…FICAR AQUI SO ENCHENDO LINGUICA NAO VAI ADIANTAR EM NADA…MAS VAMOS FAZER ALGO SE REALMENTE GOSTAMOS DO SANTOS…
Calma, vc está precisando de um calmante bem forte. Toma Lexotan ou senão vc vai ter um infarto.
Fiquem tranquilos a cada roda estes perebas se esforçam para está probabilidade aumentar mais e mais.
Como um presidente desse é contra virar SAF ? Ele acha que ganhará muito jogando na série B? È muito sofrimento… Vende jogadores e paga conta e deixa o clube nessa situação. Não defendo outros presidentes que sim roubaram e tem culpa… Porém, vamos ficar vivendo olhando sempre pelo retrovisor? Ou vamos pensar em alavancar o clube e coloca-lo em um outro patamar? Presidente que pensa pequeno e que vive em uma bolha que está manchando a imagem do clube de uma forma jamais imaginavél!
SAF É PRA ONTEM!
Dúvida: Eles calculam o risco Rueda?
39%, com tendência de alta…
E o neófito Turra, que resgatou o esquema 4-2-4, que todo mundo sabe que não funciona, vai ter muita dificuldade para escalar o time para o próximo jogo, mesmo comandando um elenco inchado. O incipiente treineiro não vai poder contar com Joao Lucas, Luis Felipe, Rodrigo Fernandez, Balieiro, Camacho, Sandry, Lucas Lima, Luan Dias, Mendoza, Mezenga, Lucas Barbosa, Ed Carlos. O retrospecto mostra que não dá para contar com essa turma.