Santos leva vantagem no confronto diante o Athletico-PR (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Neste sábado, Santos e Athletico-PR se enfrentam, às 19 horas, na Arena da Baixada pela 3ª rodada do returno do Campeonato Brasileiro. O Peixe tem bom aproveitamento nos confrontos diante o Furacão. Neste ano, o Alvinegr0 venceu o clube paranaense por 3 a 1 na Vila Belmiro, no primeiro turno da competição. Os dados são do Acervo Santista.

Na história do duelo, foram 61 jogos entre as equipes, com 29 vitórias santistas, 15 empates e 17 triunfos atleticanos. O Peixe soma 94 gols marcados, tendo sua meta vencida 67 vezes. Pelo Brasileiro, a vantagem também é santista com 24 vitórias alvinegras, 12 empates e 12 vitórias rubro-negras em 48 partidas disputadas.

Apesar de ampla vantagem na história, em 2019 o Alvinegro Praiano não conseguiu vencer o Athletico no Brasileirão. Empatou em 1 a 1 na Vila Belmiro e sofreu uma derrota por 1 a 0 na Arena da Baixada. A última vitória do Santos na Arena da Baixada foi assinalada com dois gols de Kayke, também pelo Campeonato Brasileiro, em 2017.

O Peixe pode quebrar o jejum de três anos na casa do adversário, que subiu para a 11ª colocação no campeonato após vencer o Atlético-MG fora de casa.