Rafael Cabral ficou por seis anos no Santos (Crédito: Divulgação)

O goleiro Rafael Cabral, que fez história no Santos com o título da Libertadores de 2011, afirmou que aquele elenco foi o melhor que ele atuou em seus temos de Peixe. Atualmente de Reading, da Inglaterra, Rafael concedeu entrevista ao jornalista Ademir Quintino nesta terça-feira, e afirmou que o Santos de 2011 era ainda melhor que o time de 2010, que conquistou a Copa do Brasil.

“Nosso time era muito forte. Ganhamos seis títulos em três anos. Libertadores foi o campeonato mais importante. Time muito técnico e que tinha muito pulmão. Em 2010, o time jogava bonito, mas era desequilibrado. Tomava muitos gols. Em 2011 a gente tomava pouquíssimos gols e jogava tão bem quanto”, afirmou o goleiro.

Além disso, Rafael também relembrou da convivência com o badalado elenco de garotos que o Santos tinha naquela época. De acordo com o goleiro, apesar da bagunça, os atletas tinham um ambiente agradável, e um dos principais causadores das brincadeiras era o atacante Zé Love.

“Era cansativo. Você quer descansar às vezes, mas eles não deixavam. Musica alta e risada o dia todo. Mas eu gostava muito. Zé Love era muito charo (risos). Quando ele foi embora, amarramos ele na trave e ficamos chutando bola nele. É uma figura”, relembrou.

Rafael está em quarentena na Inglaterra, onde aguarda pelo fim da pandemia de Covid-19. Antes do campeonato ser paralisado, seu time estava a seis pontos da zona de classificação para a próxima fase, a nove rodadas do fim.