O meia Vitor Bueno acredita que pode ser o tão sonhado armador que a torcida do Santos espera (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

“O Santos está à procura de um 10”. Essa é uma das frases mais ouvidas no Santos desde que José Carlos Peres assumiu a presidência do clube. O meia Vitor Bueno não gosta muito dessa história e deixou isso bem claro em coletiva na tarde desta quinta-feira, no CT Rei Pelé.

“A gente fica até meio assim quando abre os sites e os jornais e fala que só estão procurando um 10. Talvez essa solução esteja aqui dentro. Por tudo que nós já trabalhamos, os números são muito bons, a minha posição de origem sempre foi o meio. Nosso time é qualificado, não só eu como Vecchio e Jean, acho que o Santos está bem servido de meias”.

No entanto, Vitor Bueno teve sequência e se firmou no time titular em outra posição: a ponta. Com Lucas Lima em boa fase jogando pelo meio, Bueno se adaptou à ponta para poder jogar. Ele diz não ter uma preferência, mas ressalta que sua posição de origem é o centro.

“O meio é minha função de origem. Me olha, pô, me nota aqui! Estou preparado. Já fiz essa função e posso fazer. Se o professor precisar aberto eu faço aberto, se precisar no meio eu faço no meio. É deixar na mão dele que é o comandante, disse que ele poderia contar comigo”.

Após retornar ovacionado pelo torcida que esteve presente na Vila Belmiro, Vitor Bueno está à disposição do técnico Jair Ventura para o clássico contra o São Paulo, domingo, às 17h, no Morumbi.