A um mês da estreia no Paulistão, Santos segue sem técnico, reforços e definições

Marcelo Teixeira comanda as negociações do Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

A um mês da estreia no Paulistão 2025, o Santos segue sem técnico, reforços e definições para a próxima temporada. O Peixe estreia no Campeonato Paulista no dia 19 de janeiro, contra a Ponte Preta, em Campinas, em partida válida pela segunda rodada da competição, já que o jogo da primeira rodada contra o Mirassol ainda não tem dada confirmada.

A diretoria do Peixe demitiu o técnico Fábio Carille no dia 18 de novembro. Negociou com o técnico Luiz Castro, o empresário do treinador chegou a visitar o CT Rei Pelé e a Vila Belmiro, o presidente Marcelo Teixeira, em entrevistas, deu o acordo como encaminhado, mas o português não aceitou a proposta.

Na sequência, o Santos negociou com o técnico Gustavo Quinteros, campeão argentino com o Vélez Sarsfield. O clube deu o acordo como certo, Marcelo Teixeira deu entrevistas dizendo que a comissão técnica estava contratada e trabalhando no planejamento do clube para 2025, mas o acordo não foi concretizado e o clube voltou à estaca zero.

Em relação aos reforços, o clube tem encaminhado acordo com o zagueiro Luisão, do Novorizontino, e atirou para todos os lados, mas ainda não conseguir fechar com outras peças. Para o meio-campo, o Santos negocia com Erick, do Atlhetico-PR, Danilo Barbosa, do Botafogo, Gallopo, do São Paulo, e Zé Rafael, do Palmeiras. No último caso, a diretoria, mais uma vez, chegou a dar o acordo como certo, mas a negociação ainda não avançou. Paulo Henrique Ganso é outro nome que interessa e conversa com o clube.

No ataque, o Santos tentou a contratação de Luciano, do São Paulo, mas a negociação não vai acontecer. Dudu recebeu uma proposta, balançou, mas já tinha encaminhado acordo com o Cruzeiro, que também será o destino de Gabigol, o sonho antigo do presidente Marcelo Teixeira. Tiquinho Soares, do Botafogo, e German Cano, do Fluminense, também foram procurados, mas nenhum avanço até agora.

O Santos definiu apenas as renovações de Otero, Willian e Aderlan. Gil ainda negocia e tem acordo encaminhado, segundo clube. Giuliano negocia a rescisão de contrato. Jair tem proposta do Botafogo. João Schmidt tem futuro incerto.