Finalmente! Sampaoli assina contrato e é oficial o novo técnico do Santos (Crédito: Reprodução/Santos FC)

Foram dias difíceis para o torcedor, mas finalmente o Santos tem oficialmente seu novo técnico: o argentino Jorge Sampaoli assinou o vínculo válido por dois anos na noite desta segunda-feira, em um hotel em São Paulo, após várias reuniões com a direção do Peixe. A apresentação oficial será nesta terça, às 14h, no Museu do Futebol, em São Paulo.

O Santos anunciou um pré-acordo com o treinador no dia 13 deste mês e desde então havia a expectativa pela assinatura do contrato. O argentino chegou no último domingo e foi recebido por centenas de torcedores santistas no aeroporto de Guarulhos.

No próprio domingo quase todos os detalhes estavam acertados e o vínculo alinhavado, mas o treinador fez questão que seu advogado, Fernando Baredes, estivesse presente na assinatura. Como estava nos Estados Unidos, Baredes viajou com urgência para São Paulo e chegou na noite desta segunda. Mesmo cansado após um voo de cerca de 10 horas, ele se reuniu com a diretoria santista, fechou os últimos detalhes e deu aval para que Sampaoli assinasse.