Arthur Gomes estava emprestado ao Atlético-GO (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O atacante Arthur Gomes se despediu do Santos na manhã desta terça-feira em suas redes sociais. Seu contrato com o Peixe terminaria em dezembro e ele estava emprestado ao Atlético-GO até o fim do ano e sairia de graça do clube. No entanto, o Alvinegro recebeu proposta pelo atacante do Estoril, de Portugal, e ficará com 50% dos direitos econômicos de uma futura venda. A informação foi publicada inicialmente pelo UOL Esporte.

Gratidão ao Santos por tudo, hoje encerro meu vínculo em definitivo com o clube, muito grato por ter jogado e ter começado minha história na Vila mais famosa do mundo. Ao Atlético-GO, agradeço pela grande oportunidade que me deram e por todo o cuidado e carinho que tiveram. Fui muito feliz durante os 4 meses que joguei e vivi na cidade de Goiânia. Agradeço a todos os meus companheiros e funcionários por todo o suporte e pela parceria dentro e fora de campo, as pessoas que trabalham nesse clube são fantásticas e levarei pra sempre no meu coração. Fica minha torcida para que esse clube cresça a cada dia mais. MUITO OBRIGADO”, publicou Arthur Gomes em suas redes sociais.

A negociação contou com a participação do pai do atacante Neymar, que é um dos representantes do jogador. Aos 22 anos de idade, o Menino de Vila chegou à base em 2010, estreou como profissional em novembro de 2016 e tem 99 jogos com a camisa do Peixe, com 11 gols marcados.