Vestindo a camisa do River Plate, Sánchez conquistou a Libertadores e foi coroado Rei da América (Crédito: Divulgação)

Está tudo certo entre Santos e o meia uruguaio Carlos Sánchez. Exames médicos e assinatura de contrato são os dois itens que faltam para o anúncio da contratação do jogador, que ganhou a semana de descanso e é aguardado pelo clube no Brasil na próxima segunda-feira. A intenção da diretoria santista é que Sánchez seja apresentado entre terça ou quarta da semana que vem na Vila Belmiro, antes do jogo contra o Flamengo, que ocorrerá na quarta, dia 25/07.

A negociação entre o Peixe e o meia se arrastava há mais de um mês. O clube procurou o atleta pouco antes do início da Copa do Mundo, mas o jogador não queria fechar nada até o fim da participação uruguaia no mundial. Após a eliminação da Celeste, o Santos entregou uma proposta oficial ao empresário de Sánchez, e mais uma semana nas negociações se arrastou até o desfecho desta terça-feira.

Tanto o clube quanto o jogador cederam para chegarem ao acerto salarial que emperrava o negócio. Sánchez terá o maior salário do elenco e ainda embolsará uma quantia de luvas. Para o Monterrey, clube do México que detém os direitos federativos do jogador até o final do ano, o Peixe pagará US$ 1 milhão, pouco menos de R$ 4 milhões.

Entre segunda e terça da próxima semana Sánchez fará os exames médicos e assinará vínculo com o Santos até o final de 2020. Junto com Bryan Ruiz, costarriquenho que também disputou a Copa do Mundo, o jogador chega com status de titular para resolver o problema do meio campo da equipe.