Adaptado ao clube, Dodô quer ser comprado pelo Peixe

Por | 2018-04-15T16:32:37+00:00 15 de abril de 2018, 19:00 |

Titular absoluto da equipe de Jair, o lateral Dodô veste a camisa 16 do Peixe (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Ele não tem ainda dois meses de clube, são apenas nove jogos, mas já se sente em casa na Vila Belmiro. Dodô chegou ao Peixe no final de fevereiro e com atuações seguras, se destacando tanto do setor defensivo como por sua postura tática e apoio ao ataque, rapidamente conquistou a todos na Baixada. Todos mesmo.

Da comissão técnica rapidamente ganhou o status de titular nos treinos. Com a torcida, vem encantando em campo e também fora dele com seu jeito extrovertido. Da diretoria, já teve o presidente José Carlos Peres dizendo que vai comprar o atleta, que está emprestado pela Sampdoria até o final do ano.

“Quando eu cheguei não era um cenário tão favorável. Eu cheguei e o time já tinha feito alguns jogos, o time estava buscando uma equipe titular, vamos dizer assim, mas acabou que rapidamente eu me dei bem, me sentindo em casa, conseguindo dentro do campo render o esperado”, explica o atleta sobre sua rápida adaptação, para depois confirmar que por ele, não deixa mais o Santos.

“Fiquei muito feliz com a declaração do presidente, mostra que o que eu tenho feito dentro de campo tem dado certo. Agora vamos esperar agora ver o que acontece. Tô muito feliz aqui e se puder continuar seria maravilhoso”.

Na vitória diante do Ceará por 2 a 0, na estreia do Campeonato Brasileiro, pode ter sido de Dodô o primeiro gol da equipe na competição. Pode pelo fato do árbitro da partida ter até segunda-feira para entregar a súmula à CBF. No lance do gol, após tocar de coxa, houve um bate-rebate entre o goleiro e o zagueiro do time cearense e no calor da partida o gol foi assinalado como contra de Pio.

Pelas redes sociais, o jogador já pediu que o gol seja dado para ele. Mas para o lateral, mais importante que marcar foi o fato da equipe ter jogado bem e somado pontos nessa reta inicial do Brasileirão, que parará após a 12ª rodada, durante a Copa do Mundo.

“São 38 rodadas, vencemos a primeira e conquistamos três pontos, agora temos mais 37 até dezembro. É um campeonato muito longo com outras competições no meio do caminho. É muito difícil manter o ano todo uma regularidade, é o que a gente procura mas sabemos que é praticamente impossível. Então esse início bom pode ser que se transforme em uma gordura para que a gente possa queimar lá na frente”.

  • Comentar via Facebook
  • Comentar via Diário
Carregando comentrios...

Um Comentário

  1. Ubirajara Cortez 16 de abril de 2018 em 17:30 - Responder

    Parabéns Dodô !!! Tem jogado muito bem, continue assim.

Deixar um Comentário