Aderlan contribuiu com uma assistência no empate do Santos por 2 a 2 contra o Mirassol (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

No último domingo (11), o Santos empatou por 2 a 2 com o Mirassol fora de casa. Apesar de ter estado na liderança do placar por duas vezes, o Peixe sofreu o empate ambas as vezes e retornou à Baixada Santista com um ponto.

Após a partida, o lateral-direito Aderlan, responsável pela assistência no primeiro gol, mencionou que o Santos estava se desfazendo da bola na primeira etapa, incapaz de impor seu ritmo de jogo. Mesmo conseguindo mais posse de bola no segundo tempo, acabaram sendo castigados novamente com o empate do adversário.

“Acho que, no primeiro tempo, estávamos nos desfazendo um pouco da bola e não conseguimos impor nosso ritmo de jogo. No segundo tempo, com um homem a mais, começamos a controlar, mas acabamos sofrendo o segundo gol. Agora é trabalhar, tentar levantar a cabeça, pois quarta-feira temos outro jogo”, disse Aderlan ao De Olho no Peixe.

Quando questionado se a intensa sequência de jogos do Santos afetou fisicamente a equipe para esta partida, Aderlan negou, reiterou a dificuldade de impor o ritmo e expressou a esperança de que a equipe consiga implementar seu estilo de jogo no clássico da próxima rodada.

“Acho que não. Realmente não conseguimos impor nosso ritmo de jogo. Sabíamos que seria uma partida muito difícil, e a equipe do Mirassol veio muito preparada. Espero que na quarta-feira possamos implementar nossa maneira de jogar e que tudo corra bem para sairmos com o melhor resultado”, concluiu.

O Santos agora se prepara para enfrentar o São Paulo no MorumBIS, em jogo válido pela oitava rodada do Paulistão. O clássico San-São ocorrerá na quarta-feira (14), às 19h30.

Leia também: