Aderlan começa transição física e fica perto de retorno ao Santos

Por |2025-06-04T19:33:33-03:004 de junho de 2025, 19:30 |

Aderlan voltou a jogar tem pouco tempo após uma lesão de LCA (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O lateral-direito Aderlan está na transição física e perto de retorno ao Santos. A comissão técnica de Cleber Xavier aguarda a recuperação do jogador para saber se poderá contar com ele no jogo contra o Fortaleza na quinta-feira (12), às 19h30, na Arena Castelão, pela 12ª rodada do Brasileirão.

Aderlan havia sentido dores na coxa direita no treino no dia 21 de maio e foi cortado do jogo decisivo contra o CRB pela Copa do Brasil, partida que o Peixe acabou eliminado da competição. É comum em atletas que estão retornando de lesão de LCA, que é o caso do lateral, terem problemas musculares e outras lesões menores.

Recentemente, Aderlan ‘reestreou’ pelo Alvinegro após ficar afastado por nove meses devido uma lesão de ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo. O camisa 13 entrou aos 23 minutos do segundo tempo na derrota para o Red Bull Bragantino por 2 a 1, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Brasileirão, no dia 27 de abril.

Desde então, Aderlan atuou por alguns minutos no empate sem gols com o Ceará, no Allianz Parque, pelo Brasileiro, e no jogo de ida da Copa do Brasil contra o CRB. Foram apenas três jogos desde o retorno do atleta. Aderlan se lesionou gravemente na vitória do Peixe sobre o Ituano por 2 a 0, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada da Série B do Brasileiro, no dia 15 de julho do ano passado.

Leia também: Santos negocia rescisão com Julio Furch, que cobra atraso de salário

Ele havia sido contratado pelo Alvinegro em janeiro e tinha vínculo até dezembro. Por lei, o contrato precisou ser renovado e a diretoria chegou a discutir o prazo do novo vínculo. No entanto, decidiu só até dezembro deste ano. O atleta inclusive completa 35 anos em agosto.

Natural de Campina Grande (PB), Aderlan iniciou a carreira no Campinense. Ele teve passagens pelo Joinville, Treze, Itapipoca, Corinthians-AL, CSA, Santa Rita, Acadêmia de Coimbra, Luverdense, América-MG, Red Bull Brasil e Red Bull Bragantino, onde estava desde 2019 até o acerto com o Alvinegro. Pelo Peixe, foram 16 confrontos até a lesão de LCA.

Compartilhe essa notícia, escolha a sua rede!

Ir ao Topo