Aderlan vem sendo o titular na lateral-direita com Carille no Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O lateral-direito Aderlan explicou a saída no Santos na vitória sobre o São Paulo por 1 a 0, no Morumbis, pela oitava rodada do Paulistão, nesta quarta-feira (14). O camisa 4 iniciou o jogo, mas foi substituído no intervalo por conta de um cartão amarelo. Hayner, que começou improvisado pelo lado esquerdo, retornou pela direita. Aderlan também comentou sobre a relação com o outro lateral.

“Foi mais pelo cartão amarelo, ele me falou para proteger a equipe pois já estava com cartão. Não via o porque de arriscar tanto. Sabia que o time do São Paulo ia voltar forte por aquele lado para o segundo tempo. Como eu já estava amarelado, optou por me substituir”, explicou.

“A gente tem uma relação muito boa, é um grupo que todo mundo se respeita, cada um procurando seu espaço. Cada uma que vier a jogar, espero que ajude o Santos porque é mais importante. A gente vê isso no dia a dia, hoje foi a vitória do grupo. O que eu puder ajudar ele e ele puder me ajudar, vai ser de bom tamanho”, contou.

Apesar da classificação para as quartas de final de forma antecipada, o lateral-direito reforça pés no chão e jogo a jogo. A partir da próxima semana, o elenco do Peixe terá semana cheia para treinar. Aderlan projeta melhora no dia a dia e ressalta reponsabilidade com a camisa santista.

“A gente conseguiu a classificação, mas teremos o dia a dia para treinar mais. Aperfeiçoar mais algumas coisas, sabemos que é um grupo novo e quase todos que chegaram nunca tinham jogado juntos. Buscar esse tempo para trabalhar mais a parte tática e técnica para melhorar. Sabemos da grandeza do Santos, todo jogador que vem para cá vem com o intuito de dar o melhor pela equipe”, reforçou.

Leia também: