Aderlan voltou atuar pelo Santos após lesão de LCA (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O lateral-direito Aderlan cobrou mais atitude do elenco do Santos após a derrota por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao De Olho No Peixe na chegada ao treino desta terça-feira (29), o jogador afirmou que a equipe precisa “tomar vergonha na cara” e mudar a postura para buscar melhores resultados na competição.

Ao falar sobre o retorno aos gramados, Aderlan lamentou que a reestreia tenha acontecido em uma derrota, mas destacou que o momento é de trabalho e responsabilidade de todos os jogadores para dar uma resposta à torcida.

“Eu acho que trocaria minha volta pela vitória, com certeza, eu acho que é o sentimento que não só eu, mas a torcida do Santos tá engasgado, eu acho que a gente tomou um pouco de vergonha na cara agora, procurar trabalhar mais, ficar mais em silêncio, fazer o nosso melhor pra quando chegar no dia do jogo a gente poder trazer a vitória, dar a vitória pra, não só pra gente, mas pra nossos familiares, pra toda nação santista e tô feliz por estar de volta, né? Agora é pegar uma continuidade, pegar mais um ritmo de jogo pra poder dar o meu melhor e ajudar a equipe do Santos.”

O lateral também comentou a chegada da nova comissão técnica, liderada por Cléber Xavier. Ele afirmou que espera contribuir para uma boa campanha e acredita que as mudanças podem ajudar na evolução da equipe.

“Bom, acho que, que, espero que vinha pra nos ajudar, né? Acho que é um. Da diretoria e da nova comissão. Espero poder também ajudar que possamos fazer um grande campeonato.”

Aderlan voltou a atuar pelo Santos nove meses após sofrer uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O camisa 13 entrou aos 23 minutos do segundo tempo na partida contra sua ex-equipe. Contratado em janeiro de 2024, ele teve o contrato renovado até dezembro deste ano, conforme previsto por lei. Esta foi sua primeira partida desde a recuperação.