Titular em jogo-treino pelo Santos, o lateral-direito Aderlan foi apresentado pelo clube nesta quinta-feira (18), no CT Rei Pelé, após admitir ter recebido propostas de clubes da Série A do Brasileirão. No entanto, escolheu o Peixe pela grandiosidade da “camisa pesada” do clube.
“Eu tinha mercado na Série A, mas foi uma excelente escolha vir para o Santos. Sabemos o quanto que a camisa pesa, seja aqui na Vila ou fora, é difícil jogar contra o Santos. Quando chegou o contato, não tive dúvidas e avisei que gostaria de ir. É uma camisa com muito peso” disse Aderlan.
Antes de chegar ao Santos, Aderlan foi titular no Red Bull Bragantino por algumas temporadas, mas perdeu espaço em 2023 com a chegada do técnico Pedro Caixinha, resultando em uma redução no número de jogos na última temporada.
“Em relação ao número de jogos da temporada passada temos que entender a escolha do treinador. Procuro fazer o meu trabalho, seja jogando ou não, tenho que estar pronto para ajudar quando precisarem de mim” completou.
Aderlan tem treinado e é esperado como titular na estreia do Santos no Paulistão. O confronto contra o Botafogo acontecerá em Ribeirão Preto, São Paulo, neste sábado (20), às 18h, na Arena Eurobike, marcando o início da competição.
Leia também:
Tomara que o Aderlan consiga resolver o problema da lateral direita, uma das posições “zikadas” do Santos FC.
Aderlan, boa sorte!