Aderlan sente dores da coxa, passará por exames e desfalca o Santos na Copa do Brasil

Por |2025-05-21T20:13:23-03:0021 de maio de 2025, 18:43 |

Aderlan retornou aos gramados faz pouco tempo após lesão de LCA (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O lateral Aderlan sentiu dores na coxa direita no treino desta quarta-feira (21) e foi cortado do jogo decisivo entre Santos e CRB pela Copa do Brasil. O duelo de volta da terceira fase do torneio acontece nesta quinta-feira (22), às 21h30, no Rei Pelé.  Aderlan precisou sair da atividade e passará por exames para entender se teve lesão ou não.

É comum em atletas que estão retornando de lesão de LCA terem problemas musculares e outras lesões menores. Com a baixa, o Santos tem seis desfalques para a decisão em Maceió. Além de Aderlan, estão fora o zagueiro Gil (problemas pessoais), o lateral Escobar (expulso na ida), os volantes Pituca (tendinite) e Schmidt (lesão muscular na coxa) e o meia-atacante Soteldo (lesão muscular na coxa).

Recentemente, Aderlan ‘reestreou’ pelo Peixe após ficar afastado por nove meses devido uma lesão de ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo. O camisa 13 entrou aos 23 minutos do segundo tempo na derrota para o Red Bull Bragantino por 2 a 1, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Brasileirão, no dia 27 de abril. Curiosamente, enfrentou a ex-equipe.

Desde então, Aderlan atuou por alguns minutos no empate sem gols com o Ceará, no Allianz Parque, pelo Brasileiro, e no jogo de ida da Copa do Brasil contra o CRB – empate em 1 a 1 na Vila Belmiro, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Aderlan se lesionou gravemente na vitória do Peixe sobre o Ituano por 2 a 0, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada da Série B do Brasileiro, no dia 15 de julho do ano passado. Ele havia sido contratado pelo Alvinegro em janeiro e tinha vínculo até dezembro. Por lei, o contrato precisou ser renovado e a diretoria chegou a discutir o prazo do novo vínculo. No entanto, decidiu só até dezembro deste ano.

Leia também: Santos vai inaugurar ‘Novo CT da Base SFC’ no dia 9 de junho

Ele inclusive completa 35 anos em agosto. Recentemente, o Santos emprestou dois jogadores da posição: Rodrigo Ferreira ao São Bernardo e Hayner ao CRB, pois ambos estavam fora dos planos.

Natural de Campina Grande (PB), Aderlan iniciou a carreira no Campinense. Ele teve passagens pelo Joinville, Treze, Itapipoca, Corinthians-AL, CSA, Santa Rita, Acadêmia de Coimbra, Luverdense, América-MG, Red Bull Brasil e Red Bull Bragantino, onde estava desde 2019 até o acerto com o Alvinegro. Pelo Peixe, foram 16 confrontos até a lesão de LCA.

Compartilhe essa notícia, escolha a sua rede!

Últimos comentários:

  • Avatar do autor

    Hiran2 em 21/05/2025 22:25

    aderlan fora não é desfalque e reforço. Essa diretoria só contratou zé canela. O menos ruim é o rolazer mas não vale 85 milhoes nem metade disso

Ir ao Topo