Felipe Jonatan chegou a ser convocado para amistosos (Crédito: Reprodução)

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta terça-feira o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A competição, que seria disputada neste ano, deve ocorrer somente em 2021, o que pode aumentar as chances de um jogador santista estar na lista dos jogadores que defenderão o Brasil no Japão.

Felipe Jonatan tem idade olímpica e seguirá tendo em 2021, ao contrário de alguns rivais pela vaga. Caio Henrique, Iago e Ayrton Lucas completam 24 anos na próxima temporada e estariam acima da idade limite para competir nos Jogos, que é de 23. Outro forte nome, Renan Lodi, estará dentro do limite.

Tudo ainda é muito incerto, já que a FIFA e COI estudam a possibilidade de aumentar a idade para 24 anos, excepcionalmente para os Jogos de Tóquio. Na última convocação do técnico André Jardine, estavam presentes 11 jogadores nascidos em 1997 (que estourariam a idade permitida).

Felipe Jonatan chegou a ser convocado por André Jardine para a disputa de amistosos em 2019. Na atual temporada, virou titular absoluto da lateral-esquerda santista.

Pela primeira vez na história os Jogos Olímpicos serão adiados. Três edições chegaram a ser canceladas por conta das duas grandes guerras. Os jogos de 1916, 1940 e 1944.