Adversário do Santos nas quartas de final da Copa do Brasil, o Athletico-PR perdeu o técnico Antônio Oliveira na manhã desta quinta-feira. O português, que trabalhou no Peixe como auxiliar de Jesualdo Ferreira, pediu para deixar o clube após a eliminação na semifinal do Campeonato Paranaense diante do Cascavel.
Antônio Oliveira chegou ao Athletico-PR em outubro de 2020 para ser auxiliar de Paulo Autuori no elenco principal. Ele passou a comandar a equipe de Aspirantes, mas foi logo promovido a técnico do time principal depois de Autuori assumir o cargo de diretor técnico.
Além da eliminação no Estadual, o Athletico-PR atravessa momento ruim no Campeonato Brasileiro. A equipe não vence há seis jogos e somou apenas um ponto nos últimos 18 disputados. O clube, no entanto, está nas semifinais da Copa Sul-Americana e vai enfrentar o Peñarol em busca de uma vaga na decisão.
Na próxima terça-feira, o Peixe recebe o Furacão pelo duelo de volta das quartas da competição. O duelo de ida terminou 1 a 0 para o Athletico-PR.
Contra o Bahia na Vila vamos ver se os jogadores ganharam uma motivação especial com a saída do Fernando Diniz e a chegada do Fábio Carille… se jogar um futebol razoável e ganhar, podemos avançar na Copa do Brasil contra o Athletico-PR… agora, se jogar mal, aí a confiança vai lá embaixo e vai ser complicado passar…
Que noticia boa! Agora é Carille fazer um bom jogo contra o Bahia e motivar o time para passar pelo Atletico sem tecnico.