O meia boliviano Miguel, que marcou um gol e deu três assistências na vitória santista contra o Palmeiras, terça-feira, pela terceira rodada da primeira fase da Paulista Cup Sub-16, segue em alta no Peixe. O jogador é visto como grande promessa das categorias de base do clube.
“É uma experiência muito linda. A vitória de hoje foi o resultado dos treinamentos. A equipe está muito bem e agora vamos continuar trabalhando em busca desse título. Meus companheiros e o treinador me deram confiança para jogar e eu me sinto feliz em campo, ainda mais por ajudar minha equipe com as assistências e o gol. Agora seguimos trabalhando para melhorar a cada dia, com mais confiança pro próximo jogo, que é a semifinal e que vai ser aqui em casa”, disse o camisa 10.
A Paulista Cup permite a utilização de dois jogadores nascidos em 2004 por clube. Vale lembrar que a competição não é organizada pela Federação Paulista de Futebol.
Miguel completa 18 anos em abril de 2022. Só então ele poderá assinar um contrato profissional com o Santos e participar de competições oficiais (A Fifa proíbe transferências internacionais de menores de 18 anos). O garoto já foi convocado para a Seleção da Bolívia para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Mais uma promessa, e lavamos nós…!
Então treine, treine e mais treinamentos.
Miguel, lembre-se sempre de sua infância humilde… não se deixe levar pelas ladainhas de empresários… treine sempre procurando evoluir… cuide do corpo e da mente… evite as más companhias… não fique vislumbrado com sucesso, Europa, dinheiro… só se preocupe em jogar o seu futebol que as recompensas virão naturalmente!!! Tenho muita fé de que você será um grande jogador!!!
Tomara que consiga atender às expectativas.
As diretorias anteriores erraram muito, a base tem dado vexames, mas, se o Miguel vingar, é preciso reconhecer que nesse caso alguém acertou quando trouxe o garoto, anos atrás.
Algum olheiro né!!!
Ele veio nesse ano, e não anos atrás.
A maioria de jovens promessas, são induzidas a ir para a europa ganhar mais, só que la o ambiente é outro, 3então Não faça besteira, fique onde esta para se aperfeiçoar
A maioria de jovens promessas, são induzidas a ir para a espiga ganhar mais, só que la o ambiente é outro, 3então Não faça besteira, fique onde esta para se aperfeiçoar
Onde se lê espiga, leia-se europa
O jogador esta na base do Santos FC, pelo menos, desde o Sub 15 (não sei se chegou antes, mas o garoto já vestiu a camisa 10 do Sub 15). Parece que foi trazido por empresários para fazer teste no Santos, junto com outros dois jogadores. Enfim, a chegada do garoto ao Santos não foi trabalho de algum profissional da base santista (não é crível que pessoas que não acompanham sequer jogos no interior do estado, tenham viajado ate a Bolívia para assistir jogos da categoria Sub 15). Se der certo, vai aparecer um monte de gente querendo assumir a descoberta do jogador, mas parece que da parte do Santos foi simples obra do acaso, pois os empresários poderiam ter tentado colocar o jogador em outro clube.
BOA TARDE FAÇA UM NOVO CONTRATO COM O GAROTO E AO INGRESSAR NO PROFISSIONAL FAÇA DELE O TITULAR DO TIME E DEIXA JOGAR LIVRE , LEVE ,E SOLTE. CO.O FOI O NEYMAR. E MAIS UM CRAQIUE DO SANTOS FC