Em entrevista exclusiva ao Diário do Peixe, Cuca revelou que indicou Gigliotti à diretoria santista (Crédito: Reprodução/Santos FC)

O Santos ainda busca um centroavante. O Peixe tentou inúmeros nomes e não obteve sucesso com nenhum deles. Entre os jogadores consultados pela diretoria santista estava o centroavante do Independiente, da Argentina, rival desta terça-feira, às 21h45, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Emmanuel Gigliotti é argentino, tem 31 anos, 1,87m de altura e era considerado pelos mandatários santistas o melhor nome dentre todos os tentados. Revelado pelo General Lamadrid, clube da quarta divisão da Argentina, o centroavante passou por vários clubes argentinos, pelo Novara, da Itália, e pelo Chongqing Lifan, da China, mas ganhou destaque mesmo pelo Colón em 2012/13 e pelo Boca Juniors em 2013/14.

Ele passou dois anos no futebol chinês e retornou à América do Sul em 2016, já para o Independiente, onde está desde então. Gigliotti faz bem o pivô e é forte no jogo aéreo, características buscadas pelo Santos. Com a camisa do clube argentino foram 51 jogos e 17 gols marcados, média até baixa para um centroavante.

Gigliotti fez os dois gols do Independiente no empate em 2 a 2 com o Newells Old Boys na estreia da equipe do Campeonato Argentino, sexta-feira, fora de casa.

Desde a chegada de Cuca, os argentinos Marco Ruben, do Rosário Central, e Nicolás Blandi, do San Lorenzo, estiveram perto, mas não foram contratados. Vágner Love, do Besiktas da Turquia, foi outro a ficar apenas pela assinatura do contrato, mas a janela para transferências internacionais fechou antes da transferências ser concluída.

A posição está vaga desde a saída de Ricardo Oliveira no final do ano passado e atualmente é ocupada por Gabigol. Eduardo Sasha já foi testado na função e o jovem Yuri Alberto, de 17 anos, é o único centroavante de ofício do elenco.