Os jogadores do Santos já retornaram aos trabalhos no CT Rei Pelé, mas ainda não existe um acordo sobre os cortes salariais nesses meses de pandemia. O DIÁRIO DO PEIXE conversou com alguns atletas nesta segunda-feira e eles disseram que ainda não sabem se o próximo pagamento será integral, ou novamente com cortes.
A reportagem também procurou membros da diretoria do Santos, que evitaram falar em definição, mas disseram que é provável mais um pagamento de apenas 30% dos vencimentos. Se o fato se concretizar, será o terceiro mês seguido que o clube cortará 70% dos salários dos jogadores.
Caso complete o terceiro mês com descontos nos pagamentos e sem acordo com os atletas, o Santos pode ter problemas na justiça e até perder jogadores. O DIÁRIO DO PEIXE conversou com especialistas sobre a situação. Apesar disso, o clube se mostra tranquilo, diz que tem conversado com os atletas e com o sindicato, apesar do elenco não ter concordado com a atitude do clube.
Um acordo entre o Santos e os atletas ainda é possível, mas pouco provável para o próximo pagamento (no início de julho, até o quinto dia útil do mês). Se isso ocorresse, impediria possíveis implicações jurídicas. Apesar de não ter assinado um trato com os atletas, a ideia do Peixe também é reembolsar no futuro, de qualquer forma, os jogadores em 35% do valor de seus respectivos salários.
Deixar um comentário