Alan Patrick foi campeão da Libertadores pelo Peixe (Crédito: Ricardo Saibun/Santos FC)

O ano de 2010 foi especial para o Santos. Uma geração de Meninos da Vila começou a encantar o Brasil. Com destaque para Neymar e Ganso, aquele time tinha outros jovens se destacante, como Alan Patrick. O meia participou de Live na tarde desta quinta-feira e falou sobre aquele momento da história do clube.

“Foi uma safra que veio muito boa. Ficou marcada pela geração do Neymar, do Ganso, de outros que fizeram parte daquelas conquistas. Tive a oportunidade de aprender e fazer parte dessa safra. Foi uma projeção bem especial”, contou Alan Patrick, que destacou a honra de ser um Menino da Vila.

“É um orgulho que nem todos podem ter, como diz o hino. Para mim, poder fazer parte da história do clube, atuando ao lado de grande jogadores, é um prazer. Tenho um carinho enorme. Clube me projetou e onde fui feliz”.

Alan Patrick ficou no Santos até o meio de 2011 e participou da conquista da Copa do Brasil de 2010, da Libertadores de 2011 e de dois títulos do Campeonato Paulista. Pelo Peixe, também foi convocado para a Seleção Brasileira, pela qual levantou a taça de campeão sul-americano e mundial sub-20. Atualmente, o meia defende o Shakhtar Donetsk (Ucrânia).