Alanna fez o gol da vitória das Sereias diante do Grêmio (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

As Sereias da Vila venceram o Grêmio por 2 a 1, fora de casa, na última segunda-feira e assumiram a vice-liderança do Campeonato Brasileiro Feminino A-1. Foi a primeira vitória do Santos fora de casa.

A partida marcou um momento especial para a Alanna, que fez sua estreia na temporada. A jogadora não atuava desde 21 de setembro de 2019, nas semifinais do Campeonato Paulista, contra o São Paulo, quando sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho e teve de ficar afastada dos gramados.

Alanna entrou aos 3o minutos do segundo tempo no lugar de Ketlen, a partida estava empatada em 1 a 1, mas bastou dez minutos para marcar e fazer o gol que daria a vitória ao Peixe. Na comemoração, ela não aguentou a emoção e ajoelhou, agradecendo pelo retorno mágico.

“Foi uma sensação inexplicável. Foi muito bom depois de mais de um ano sem jogar poder fazer um gol naquela situação, do jeito que foi, foi realmente inexplicável. Fiquei muito feliz mesmo e só tenho a agradecer a Deus por tudo e também às minhas companheiras e todos aqueles que estiveram do meu lado durante esse momento difícil”, citou Alanna.

O feito da camisa 29 foi comemorado na conta oficial do Twitter da Copa do Mundo Feminina da FIFA. A jogadora comemorou o gol e a primeira vitória da equipe fora de casa.

“Foi um gol importante, nós estávamos empatando e eu consegui fazer marcar no finalzinho do jogo. Mas a entrega e a dedicação das meninas, de não terem desistido até o final, também foi muito importante para esse gol ter saído. Todas as atletas e a comissão técnica estão de parabéns. Foram 3 pontos importantes, a primeira vitória fora de casa. Estávamos lutando muito para conseguir esses três pontos fora de casa e dessa vez aconteceu. Ficamos muito contentes com essa vitória”

Em busca da liderança, as Sereias enfrentam o Flamengo nesta quinta-feira, às 17 horas, no Rio de Janeiro pela sétima rodada do Brasileirão Feminino.