Alberto foi um dos destaques do time de 2002 (Crédito: Reprodução)

O Santos se sagrou campeão brasileiro de 2002 com um desfalque importante na decisão. Alberto, artilheiro da equipe naquela campanha, estava suspenso. O atacante participou de Live no Instagram e lembrou a angustia de ficar de fora da final.

“O jogo que coroou a temporada e eu fiquei de fora. Não foi fácil. Eu estava muito emocionado. Ver nossa torcida e lembrando de fatos recentes. A gente via aquela apreensão. Desci para o vestiário e fiquei trancado lá, não vi os gols. Mais ansiedade ainda. Eu queria fazer parte daquela final. Fiquei muito chateado”, explicou Alberto, que lembrou uma superstição.

Leia também: Alberto lamenta saída precoce do Santos

“O que me consolou foi que todas as finais que tinha jogado antes, quando estava de fora, era campeão. Aí fiquei tranquilo. Não jogo, vamos ser campeão, mas é duro ficar fora de um jogo desse”.

Pelo Santos, Alberto jogou apenas a temporada de 2002. Foram 29 jogos e 12 gols, sendo o principal goleador da campanha do título brasileiro. Passou também por Ituano, Internacional, Necaxa (México), Atlante (México), Paulista, Rio Branco-Sp, Palmeiras, Náutico, Botafogo-Sp, Dynamo Moscou (Rússia), Corinthians, Rostov (Rússia), Atlético Mineiro, Coritiba, Ventforet Kofu, Grêmio Barueri, Ceará e Catanduvense.