O Santos enfrenta uma fase complicada neste ano de 2023, especialmente no Campeonato Brasileiro, onde a equipe se encontra na zona de rebaixamento da competição. Na manhã desta quinta-feira (7), o DIÁRIO conversou com o coordenador do clube, Alexandre Gallo, que afirmou que o Peixe não está focado em atingir uma meta de pontos, mas sim em abordar cada jogo com o objetivo de sair dessa situação.
“Estamos acostumados com números médios, o que importa para nós agora é pensar no próximo jogo; não há outra alternativa. Estamos encarando o próximo jogo com respeito ao Cruzeiro e a todos os nossos adversários, mas estamos determinados a vencer o próximo confronto. O campeonato é de pontos corridos há 20 anos, então sabemos que é exatamente assim que funciona”, disse Gallo.
O coordenador afirmou ainda que não está planejando o ano de 2024, apesar de ter contrato com o clube até o final da próxima temporada. Ele acredita que é a hora de viver o presente para tirar o Santos dessa situação.
“Não, não tive nenhuma conversa desse tipo (sobre o planejamento para o próximo ano). Meu contrato vai até o final de 2024, mas estou aqui para servir o Santos e enfrentar o momento que estamos vivendo. Não estamos pensando em planejamento ou qualquer outra coisa do gênero, pois não há tempo para isso; estamos focados em sair dessa situação”, completou.
Alexandre Gallo tem contrato com o Santos até o final de 2024; no entanto, em dezembro deste ano, o clube passará por eleições presidenciais, o que torna impossível discutir o futuro da equipe para a próxima temporada neste momento.
Sob o comando de Diego Aguirre, o Santos voltará a campo apenas em 14 de setembro, uma vez que o Campeonato Brasileiro está paralisado devido à Data Fifa. O próximo desafio será contra o Cruzeiro, na Vila Belmiro, às 19h, pela 22ª rodada da competição nacional.
Leia também:
O Santos não pode fazer estimativa de pontos, com esse time ridículo, é jogo a jogo e torcer contra os concorrentes.
Só um milagre salva o Santos do rebaixamento.
O santos fc era Para fazer estimativa de títulos, quantos troféus levantar e não pontos contra o rebaixamento, o que fizeram com o santos!!!
Shakespeare para AlexandreGallo: se suas palavras falem menos que o silêncio CALE-SE!
…se suas palavras VALEM menos que o silêncio CALE-SE…
Este diário é uma comédia já estamos acabando o terceiro ano sem nenhum planejamento aí o cara ou o diário quer saber de 2024 meu Deus
O Santos tem os jogos em casa tem que vencer todos, alguns jogos fora que são considerados com times mais fracos, porem exatamente esses times apesar de não estarem bem crescem em suas casas com apoio da torcida como Vasco, Bahia, Cruzeiro, Bragantino, e o fato simples é que já faz 3 anos que perde jogos para times que não vencem ninguém. Mesmo se sair do Z4 com pontuação suficiente temos que se conformar ano que vem não disputar Sul-americana e copa do Brasil, quem sabe só brasileiro e Paulista, infelizmente a realidade é essa.
SÓ PRA AVISAR ESSE DESAVISADO DO GALO QUE NÃO CONQUISTAMOS NEM METADE DOS PONTOS QUE PRECISA PRA NÃO CAIR. ENTÃO PRECISAMOS DE UMA META SIM, CASO CONTRÁRIO A SERIE B SERA UMA REALIDADE. ACORDEM PRA VIDA CAMBADA DE INCOMPETENTES.