Alexandre Gallo concedeu entrevista na manhã desta quinta-feira (7) (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos enfrenta uma fase complicada neste ano de 2023, especialmente no Campeonato Brasileiro, onde a equipe se encontra na zona de rebaixamento da competição. Na manhã desta quinta-feira (7), o DIÁRIO conversou com o coordenador do clube, Alexandre Gallo, que afirmou que o Peixe não está focado em atingir uma meta de pontos, mas sim em abordar cada jogo com o objetivo de sair dessa situação.

“Estamos acostumados com números médios, o que importa para nós agora é pensar no próximo jogo; não há outra alternativa. Estamos encarando o próximo jogo com respeito ao Cruzeiro e a todos os nossos adversários, mas estamos determinados a vencer o próximo confronto. O campeonato é de pontos corridos há 20 anos, então sabemos que é exatamente assim que funciona”, disse Gallo.

O coordenador afirmou ainda que não está planejando o ano de 2024, apesar de ter contrato com o clube até o final da próxima temporada. Ele acredita que é a hora de viver o presente para tirar o Santos dessa situação.

“Não, não tive nenhuma conversa desse tipo (sobre o planejamento para o próximo ano). Meu contrato vai até o final de 2024, mas estou aqui para servir o Santos e enfrentar o momento que estamos vivendo. Não estamos pensando em planejamento ou qualquer outra coisa do gênero, pois não há tempo para isso; estamos focados em sair dessa situação”, completou.

Alexandre Gallo tem contrato com o Santos até o final de 2024; no entanto, em dezembro deste ano, o clube passará por eleições presidenciais, o que torna impossível discutir o futuro da equipe para a próxima temporada neste momento.

Sob o comando de Diego Aguirre, o Santos voltará a campo apenas em 14 de setembro, uma vez que o Campeonato Brasileiro está paralisado devido à Data Fifa. O próximo desafio será contra o Cruzeiro, na Vila Belmiro, às 19h, pela 22ª rodada da competição nacional.

Leia também: